Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,767
Euro:   R$ 4,369
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Academia feirense se destaca no X-Terra Bahia Camp

Seis atletas da equipe Acqua Center estiveram participando de diversas provas com resultados expressivos


13/06/2018 às 04:56h

Academia feirense se destaca no X-Terra Bahia Camp
Atletas da Academia feirense se destaca no X-Terra Bahia Camp | Divulgação

Atletas da equipe Acqua Center de Feira de Santana se destacaram no último final de semana durante a disputa da etapa baiana do maior evento de esportes off-road do mundo, o X-Terra Bahia Camp Praia do Forte. Seis atletas da equipe Acquacenter estiveram participando de diversas provas com resultados expressivos.

 

 

As provas foram realizadas nos dias 9 e 10 de junho, com a participação de atletas de todo o país. No sábado (9) foi realizada a corrida de 21 km com trechos beirando a praia e por dentro da mata na reserva natural da Praia do Forte, nesta prova o destaque foram as atletas Jessica Lassoga e Thais Pinho, que subiram ao pódio. Jessica Lassoga foi 4ª colocada no geral e Thais Pinho 2ª colocada em sua categoria.

 

 

Aline Rosário (direita) foi 3ª colocada em sua categoria | Divulgação

 

 

Já no domingo (10) aconteceram duas provas de corrida 7,5 km e a Maratona Aquática de 1,5 km. Na corrida de 7,5km a atleta Aline Rosário foi 3ª colocada em sua categoria. Na maratona aquática os atletas também fizeram bonito. Jessica Lassoga, Gil Carlos Leal e Johelio Barroso subiram ao pódio. Jessica foi 3ª colocada na categoria, Gil Carlos foi 1º colocado na categoria que disputou e Johelio foi 3º colocado no geral.

 

 

A atleta Aline Rosário contou a reportagem do jornal Folha do Estado sobre os desafios e conquistas dentro do X-Terra Bahia Camp Praia do Forte. “Fazer duas provas em um mesmo dia foi um desafio. Embora eu já tivesse corrido duas meia maratonas, após o início da consultoria com a Acqua Center, eu não estava acostumada a correr na areia, a intensidade da corrida triplica, a sensação de peso nas pernas aumentava a cada passo que eu dava. Tentei dosar o esforço em função da prova de natação que faria em seguida, não poderia esgotar minha energia toda ali naquele percurso. Procurei manter um passo confortável, porem rápido, finalizar a prova em um tempo razoável era importante para mim. Levei o terceiro lugar na categoria, foi o meu primeiro pódio. Segui para a prova de natação muito mais confiante, embora não tivesse experiência em competições, me empenhei nos treinos para estar ali. Diferente da corrida, nadar no mar envolve mais fatores de risco ao atleta, estava apreensiva com a prova, ainda mais com as condições de tempo chuvoso nesse dia. Apesar de tudo, tinha confiança sobre a minha capacidade em fazer a prova. Também me sinto na obrigação de falar sobre a importância de ter um acompanhamento profissional, são 7 meses até agora e eu já evolui significativamente, minha resistência e rendimento aumentaram, e eu também ganhei uma família”.

 

 

O atleta Gil Carlos (centro) ficou com o primeiro lugar de sua categoria | Divulgação

 

Os atletas das Maratonas Aquáticas usaram esta prova também como preparação para as principais provas do ano, eles agora mantêm os treinamentos intensificados pois participarão das próximas etapas do circuito baiano em Salvador e também do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas no Maranhão, no final de junho e início de julho.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Prefeitura Municipal de Feira de Santana - Segue em frente
Publicidade
FNR 2018
Vilage
Corridas
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas