Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,767
Euro:   R$ 4,369
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta


Defensoria lança campanha ‘Sou Pai Responsável’

Na Bahia, campanha é realizada desde 2007


10/08/2018 às 03:39h

Defensoria lança campanha ‘Sou Pai Responsável’
Crédito: Reprodução

Um filho é a marca que um pai deixa no mundo, é a continuação de uma história, mas muitos homens ainda se recusam a assumir a paternidade dos seus filhos. Para orientar e incentivar os pais a assumirem a importância na vida dos filhos, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA desenvolve, desde 2007, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável, que oferece assistência às famílias com exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade. A edição 2018 da campanha será lançada na próxima quarta-feira (15) e contará com a participação do cantor Denny Denan, padrinho desta edição. O evento será realizado às 10h, na Casa de Acesso à Justiça na Rua Germiniano Costa, s/n – Centro.


“O objetivo da Ação Cidadã Sou Pai Responsável é sensibilizar o pai biológico sobre a importância da paternidade afetiva, de assegurar o convívio e a participação efetiva dele no desenvolvimento e na formação de seu filho. Durante as sessões de mediação e conciliação, tentamos o reconhecimento voluntário desta paternidade e, quando isso não é possível, realizamos, gratuitamente, exames de DNA para investigar a paternidade. Quando os resultados são positivos, incentivamos e orientamos os pais a assumirem sua importância na vida de seu filho”, ressalta a subcoordenadora da Especializada de Família da DPE/BA da capital, Donila Fonseca.


Na Defensoria, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável é realizada durante todo o ano e, no mês de agosto, quando é comemorado o Dia dos Pais, ela é intensificada com a veiculação da campanha em outdoors, busdoors, rádios, TVs e nas redes sociais. A cada ano, a edição ganha um novo padrinho e, este ano, quem resolveu abraçar a ideia foi o cantor Denny Denan.


“Um dia eu resolvi começar a cantar e fui melhorando, insistindo. Foi neste aprendizado que, de Adenilson Brito Silva, eu virei Denny Denan. Ser pai também é assim: uma experiência que pode te transformar em um homem mais completo. Seu filho é sua marca no mundo. Aprenda, ensine, não perca a chance. Seja um pai responsável. Assuma sua importância na vida do seu filho”, incentiva o cantor, em uma das peças que fazem parte da campanha.


Realização dos exames


A Ação Cidadã Sou Pai Responsável chega à sua 11ª edição e, desde que foi lançada, já beneficiou mais de 16 mil famílias em toda a Bahia. Os exames DNA são gratuitos e podem ser realizados em todas as sedes da Defensoria, na capital e no interior, e também na Unidade Móvel de Atendimento da Instituição, que percorre todo o Estado levando os serviços da Defensoria para mais perto de quem precisa.


Para realizar o exame, é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e, no caso dos recém-nascidos, a Declaração de Nascido Vivo.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Prefeitura Municipal de Feira de Santana - Segue em frente
Publicidade
Vilage
Santana
FNR 2018
Elo Engenharia
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas