Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Renault adverte ‘relógio está correndo’ sobre regras

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, alertou que o “relógio está correndo” na confirmação dos regulamentos de motor em 2021


10/08/2018 às 04:21h

Renault adverte ‘relógio está correndo’ sobre regras
Crédito: Reprodução

Os planos da FIA e da Liberty de mudar para um formato simplificado de unidade de potência sem MGU-H, anunciado em outubro passado, sofreram um golpe quando os quatro fabricantes existentes decidiram recentemente que preferem manter o hardware atual, com algumas mudanças para melhorar o show.

 

Eles citaram as razões de custo e o fato de que nenhum novo participante confirmou que participará. As regras de 2021 foram discutidas por meio de uma videoconferência na semana passada, envolvendo os fabricantes, a FIA e a F1.

 

“O relógio está correndo se quisermos ter um motor completamente diferente para 2021”, disse Abiteboul ao Motorsport.com.

 

Certamente as férias de verão deste ano poderiam ser a linha vermelha. Acho que não é segredo que dois dos principais impulsionadores dessa mudança de regulamentação são: a) A possibilidade de um novo concorrente. b) A situação na Red Bull.

 

A Red Bull Racing e a Toro Rosso estavam impulsionando maciçamente a mudança porque estava claro para elas que, independentemente da nossa situação, elas precisavam pensar em sua própria situação.

 

“Então, agora que: a) A Red Bull encontrou um novo parceiro na Honda. b) Não parece haver novos participantes, acho que a necessidade de mudança radical na regulamentação do motor diminuiu.”

 

Abiteboul diz que todos os fabricantes estão alinhados: “Acho que estamos falando de detalhes agora, mas acho que, em geral, concordamos com este objetivo, concordamos que é melhor manter a plataforma existente e concordamos que podemos fazer um trabalho melhor com esta plataforma existente”.

FONTE: F1Mania
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Música na Geral com a cantora Juliana Ribeiro
Publicidade
Santana
Vilage
FNR 2018
Elo Engenharia
Corrida Kids
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas