Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Radicado em Feira, atleta vai disputar Liga de Fut 7

Alan Ribert vai disputar a Liga Fut 7 pelo Spurs Norte F7 do Amazonas


11/10/2018 às 09:47h

Radicado em Feira, atleta vai disputar Liga de Fut 7
Foto: Cristiano Alves

O atleta radicado em Feira de Santana, Alan Ribert da Silva Cruz, 25 anos, está integrado ao elenco do Spurs Norte F7 do Amazonas, que a partir de amanhã disputará a Liga Fut 7. Os jogos serão realizados no Clube Lausanne Paulista e contarão com a participação de 30 times, sendo 18 no masculino e 12 no feminino. Esta é a principal competição de futebol de sete do país. A grande final do campeonato acontece apenas no dia 25 de novembro, em cidade a definir.

 

 

 

Alan começou a praticar futebol no Amazonas e se profissionalizou por lá, mas há quase um ano veio para Feira de Santana para jogar no Feirense e fazer o curso de Direito em uma faculdade particular da cidade. Como a Águia do Sertão só deverá retomar as atividades no ano que vem para disputar a 2ª divisão, o atleta fez reversão de categoria e estava defendendo a seleção de Riachão do Jacuípe no Campeonato Intermunicipal. “Mesmo jogando futebol de campo, eu recebi o convite para jogar no futebol de 7 e aceitei para defender Spurs Norte, primeiro no Campeonato Amazonense e agora na Liga Nacional, que é uma competição complicada, mas temos potencial para conseguir um grande resultado”, ressaltou.

 

 

A juventude é a principal característica dos amazonenses. “Fomos vice-campeões do campeonato amazonense de futebol 7, e a partir dessa campanha, como a gente divulga muito o clube nas redes sociais, fomos convidados a participar da principal competição do país”, conta Alan.

 

 

Os campeões serão os próximos representantes do país na Liga das Américas de Futebol 7, considerada a Libertadores da modalidade, que será disputada em Montevidéu (URU). Além da vaga, os times terão as despesas pagas para o evento. O campeão da Liga Fut7 ainda ganha a vaga no Campeonato Mundial de Clubes que será disputado entre os dias 8 e 10 de dezembro, em Curitiba, com a participação de equipes de 16 países. Além da faculdade, para viajar a São Paulo, Alan contou com o apoio da Unidos Importados. “Quero agradecer a todos que estão apostando no meu potencial e espero dar o melhor de mim nessa competição, que de qualquer maneira estou levando o nome da cidade nessa competição nacional”, frisou Alan.
 

FONTE: Da redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Música na Geral com a cantora Juliana Ribeiro
Publicidade
Vilage
Elo Engenharia
FNR 2018
Santana
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas