Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


Atendimento de beneficiários do Bolsa Família em todos os 15 CRAS

A descentralização, promovida pelo Governo Municipal de Feira de Santana, já foi iniciada e visa proporcionar mais conforto e comodidade à comunidade, oferecendo os serviços na própria localidade onde residem os beneficiários do programa.


11/10/2018 às 05:39h

Atendimento de beneficiários do Bolsa Família em todos os 15 CRAS
Divulgação SECOM

Todas as 15 unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), passam a atender o programa Bolsa Família até o dia 5 de novembro deste ano. A descentralização, promovida pelo Governo Municipal de Feira de Santana, já foi iniciada e visa proporcionar mais conforto e comodidade à comunidade, oferecendo os serviços na própria localidade onde residem os beneficiários do programa.

 

 

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, destaca a importância da iniciativa e o compromisso do Governo Municipal em facilitar a vida dos beneficiários do programa de inclusão social. Ele ressalta que com a descentralização, além de economizar tempo, também evita que quem necessita do atendimento tenha que se deslocar para a sede do programa Bolsa Família, no Centro comercial, o que geraria gastos com transporte.

 

 

O atendimento descentralizado do Bolsa Família já está sendo realizado nos CRAS dos bairros Rua Nova, Mangabeira, Santo Antônio dos Prazeres e Fraternidade. Assim, que mora nas áreas de abrangência destes equipamentos já não necessitam mais se deslocar à sede do programa para atualização cadastral, cadastramento ou tirar dúvidas.

 

 

Já na próxima quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai expandir o atendimento também para os CRAS dos bairros Baraúnas, Cidade Nova, Queimadinha, Expansão do Feira IX e Lagoa Grande.

 

 

A descentralização será concluída no dia 5 de novembro, quando o atendimento também passa a ser desenvolvido nas unidades do CRAS instaladas nos bairros Aviário, Jussara, George Américo e Pampalona, além dos distritos de Maria Quitéria e Humildes.

FONTE: PMFS/SECOM
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Música na Geral com a cantora Juliana Ribeiro
Publicidade
Vilage
Elo Engenharia
FNR 2018
Santana
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas