Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Feirense é destaque em competição Sul-americana de Crossfit

Geysa Fagundes conquistou o 2º lugar no maior campeonato de Crossfit da América Latina


08/11/2018 às 11:31h

Feirense é destaque em competição Sul-americana de Crossfit
Crédito: Reprodução

Além de ser o maior entroncamento rodoviário do Norte/Nordeste brasileiro, Feira de Santana ao longo do tempo se tornou um verdadeiro “celeiro” de revelações em modalidades esportivas. Um exemplo disso é a atleta Geysa Fagundes, 34 anos, que conquistou o 2º lugar no Super Monstar Games, maior evento de Crossfit da América Latina, que aconteceu último fim de semana no Rio de Janeiro e contou com a participação de mais de 1500 atletas.

 

Essa foi a 5ª edição do Super Monstar Games, que reuniu atletas do Brasil e também de outros países como Argentina, Chile, Paraguai, Estados Unidos, Portugal e Itália e contou com diversas categorias, como scaled, amador, RX, superatletas, elite, entre outras individuais e por equipe, masculino e feminino, além da categoria especifica para portadores de necessidades especiais.

 

Para disputar esse campeonato, Geysa que é estudante de Educação Física, passou por uma seletiva onde disputou contra 150 atletas e ficou em 16º lugar. Em seguida, ela estreou na competição e conquistou o segundo lugar no maior campeonato de Crossfit da América Latina, na categoria individual Scaled feminino. “Esse prêmio é de toda comunidade Crossfit de Feira. Temos muito o que comemorar e fortalecer o nosso esporte. Agradeço de coração a energia positiva de todos”, disse Geysa.

 

A atleta conta que pratica o esporte há dois anos e pretende dar continuidade às competições. “Foi a minha estreia, estou muito feliz com o resultado. Quando cheguei lá, vi que as atletas não deixaram a desejar. Me esforcei bastante e, junto com o auxílio dos meus apoiadores e da equipe do box Taytus Cross The Game, consegui uma boa colocação”, ressalta.

 

Em primeiro lugar na categoria, ficou a atleta Larissa Louise de Rondonópolis, Mato Grosso.

 

CRESCIMENTO

 

O Crossfit é um dos esportes que mais cresce no mundo e o Brasil não fica atrás. Atualmente, o país é o segundo com o maior número de academias afiliadas à modalidade, só perde para os Estados Unidos. “É incrível ver como o esporte está se popularizando e se tornando cada vez mais democrático. Sabemos que o Monstar é fundamental para este crescimento”, disse Guilherme Medeiros, um dos idealizadores do evento, consolidado como o maior da América Latina.

 

Além de Geysa, o também estudante do 4º semestre de Educação Física Jhonatan Silva também participou do campeonato. Ele competiu pelo trio Team Brutus, junto com os atletas feirenses Lucas Caldas e Magno Silva. Os atletas conquistaram a 29ª posição dentre 64 equipes e também se firmaram como a 2ª equipe a levantar mais peso na categoria Amador. Essa também foi a estreia de Jhonatan no campeonato. Ele pratica Crossfit há 2 anos e vinha há 6 meses se preparando para o Super Monstar Games.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

A pratica esportiva com muita diversão na primeira edição da Corrida Kids Boulevard
Publicidade
Vilage
Elo Engenharia
Santana
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas