Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


MP notifica sobre fechamento de escolas em Feira

De acordo com o Ministério Público, o ensino fundamental deve ser de responsabilidade compartilhada entre Município e Estado, já o médio é de empenho exclusivo do Estado.


08/11/2018 às 04:05h

MP notifica sobre fechamento de escolas em Feira
Crédito: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou uma notificação à Prefeitura Municipal e ao Governo do Estado sobre o possível fechamento de escolas estaduais em Feira de Santana.


Conforme o promotor de Justiça Audo Rodrigues , a decisão do MP-BA, motivada por uma representação de professores e pais de alunos, visa mais esclarecimentos sobre o imbróglio entre o Núcleo de Educação da Bahia e a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC-PMFS) que afetaria diretamente milhares de estudantes matriculados nas unidades de ensino que deixarão de ser contemplados, segundo informações amplamente divulgadas na imprensa nos últimos dias.


Representando o Governo, o diretor Núcleo Regional de Educação, Ivanberg Lima, afirmou está mantendo o diálogo com a SEDUC para municipalizar algumas das escolas estaduais, na cidade. Em 2019, quatro (4) escolas estaduais serão repassadas para a Prefeitura de Feira de Santana. As demais, serão reestruturadas para melhor atender os estudantes.


Ainda de acordo com o Ministério Público, o ensino fundamental deve ser de responsabilidade compartilhada entre Município e Estado, já o médio é de empenho exclusivo do Estado.



A APLB-FEIRA, sindicato que represnta os professores informa que na próxima terça-feira (13) fará uma manifestação contra o possível fechamento de unidades escolares em Feira de Santana.

FONTE: Com informações do programa De Olho na Cidade
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Programa Música na Geral com apresentação de Sérgio DiSalles
Publicidade
Santana
Elo Engenharia
Vilage
Campanha Nota Premiada
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas