Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta


Dos Anjos aprova luta no Brasil com Ponzinibbio

O UFC volta ao Brasil, com evento planejado para Curitiba no dia 11


11/02/2019 às 02:39h

Dos Anjos aprova luta  no Brasil com Ponzinibbio
Rafael dos Anjos (dir.) está interessado numa luta contra Santiago Ponzinibbio (esq.) — Foto: Arte

Ex-campeão peso-leve (até 70,3kg) do UFC, Rafael dos Anjos é o atual quinto colocado no ranking dos pesos-meio-médios (até 77,1kg) da organização. Desde que subiu de categoria, o brasileiro acumula três vitórias e duas derrotas. O revés mais recente foi contra Kamaru Usman, em novembro passado, que credenciou o nigeriano para a disputa de cinturão contra Tyron Woodley, no UFC 235, dia 2 de março. Antes mesmo desse combate, Dos Anjos já vinha sendo desafiado por Santiago Ponzinibbio, que hoje ocupa a sétima posição no ranking. No mês passado, os dois chegaram a um "acordo" nas redes sociais para se enfrentarem em maio, mês em que o UFC volta ao Brasil, com evento planejado para Curitiba no dia 11.

 

Em entrevista ao Combate.com, o brasileiro confirmou o interesse no duelo, mas afirmou que a organização não viu com bons olhos o acordo feito com Santiago nas redes sociais.

 

- Eu acho que é um cara que, de repente, tem um apelo também por ter essa rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol. Pode ter a rivalidade entre Brasil e Argentina também na divisão dos meio-médios do UFC. Eu já falei com ele, já aceitei a luta, a gente fez um acordo no Twitter, mas os caras acham que eu mando no UFC, que o que eu falar acontece. O que eu fiquei sabendo é que o Sean Shelby (matchmaker do UFC) não gostou que a gente "acertou" a luta pelas redes sociais. Ele não está feliz que os lutadores ficam acertando lutas pelo Twitter e agora não quer botar para acontecer. Foi isso que chegou até a mim. Os caras ficam falando: medo, está correndo, e blá blá blá, mas não sou eu quem fecha data, quem monta card, tem pessoas que estão ali trabalhando, que cuidam de fechar o card. Por mim, eu luto com o Ponzinibbio no Brasil, luto amanhã com ele aqui, na academia, em qualquer lugar. Falar que estou fugindo por medo? É para rir, né?.

 

Dos Anjos contou que quer voltar a lutar em abril ou maio, e que pretende fazer três lutas em 2019. Entre as muitas possibilidades, revelou especial interesse em enfrentar o ex-campeão dos penas e dos leves Conor McGregor, mesmo que para isso tenha que voltar para a divisão até 70,3kg, algo que ele não cogitava desde que subiu de categoria. O lutador também fala de uma possível revanche contra Colby Covington, e revela que o UFC chegou a oferecer a ele a luta principal do UFC Londres, contra Darren Till, em 16 de março.

FONTE: Combate
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Acompanhe a Micareta de Feira ao vivo de 2019
Publicidade
Vilage
Elo Engenharia
Santana
PMFS Micareta
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas