Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Micareta

todas as notíciasseta


Polícia promete controle mais rigoroso contra armas no circuito da Micareta

Segunda reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) aconteceu nesta segunda, 11


11/02/2019 às 05:44h

Polícia promete controle mais rigoroso contra armas no circuito da Micareta
Crédito: Reprodução

As estratégias para proporcionar aos foliões uma Micareta mais segura foram apresentadas pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (11) durante a segunda reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). Novidades para o controle de acesso de foliões entrarão em vigor nesta edição da festa, que acontece entre os dias 25 e 28 de abril.


“Nosso objetivo é a cada edição da festa acabar com essa mística de que a Micareta de Feira é violenta. O controle de acesso, para que não entre armas no circuito será feito com mais rigor ainda em relação aos outros anos, inclusive nos períodos do dia em que a festa ainda não está acontecendo”, destacou o Major Lucio.


Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, os esforços estão concentrados na segurança. “Nossa festa não é violenta. Mas a cada ano a gente se esforça mais ainda para ser tranquila aos foliões. Por isso estamos focados, junto com as forças de segurança envolvidos no planejamento da festa”.


Nova localização das barracas


A sugestão, levantada na primeira reunião da FPI deste ano, em fazer a mudança do local das barracas para o canteiro central não foi aprovada para este ano. Porém, ela será rediscutida para ser colocada em prática a partir de 2020.


De acordo com o secretário, a questão foi de segurança. Como o planejamento já está sendo elaborado desde o ano passado, seria inviável mudar todo planejamento para adequar a mudança das barracas.


Estruturas e fiscalizações


Durante a reunião, outras demandas de fiscalizações e estrutura da festa foram debatidas. Um desses assuntos foi a rigorosidade no cumprimento da lei que exige do motorista de trios elétricos o curso de carga divisíveis. Este ano não será permitido condutor que não detêm o curso.


O secretário Edson Borges alertou também aos barraqueiros para o cumprimento dos prazos. Neste ano, na quarta-feira, 24 de abril – dia que antecede a abertura oficial da festa – toda instalação elétrica já deve estar pronta. 

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Flu de Feira deixa escapar vitória diante do Jacobina- TvGeral.com.br
Publicidade
Santana
Vilage
Elo Engenharia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas