Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Micareta

todas as notíciasseta


Feira de Santana

Polícia promete controle mais rigoroso contra armas no circuito da Micareta

Segunda reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) aconteceu nesta segunda, 11


11/02/2019 às 05:44h

Polícia promete controle mais rigoroso contra armas no circuito da Micareta
Crédito: Reprodução

As estratégias para proporcionar aos foliões uma Micareta mais segura foram apresentadas pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (11) durante a segunda reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). Novidades para o controle de acesso de foliões entrarão em vigor nesta edição da festa, que acontece entre os dias 25 e 28 de abril.


“Nosso objetivo é a cada edição da festa acabar com essa mística de que a Micareta de Feira é violenta. O controle de acesso, para que não entre armas no circuito será feito com mais rigor ainda em relação aos outros anos, inclusive nos períodos do dia em que a festa ainda não está acontecendo”, destacou o Major Lucio.


Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, os esforços estão concentrados na segurança. “Nossa festa não é violenta. Mas a cada ano a gente se esforça mais ainda para ser tranquila aos foliões. Por isso estamos focados, junto com as forças de segurança envolvidos no planejamento da festa”.


Nova localização das barracas


A sugestão, levantada na primeira reunião da FPI deste ano, em fazer a mudança do local das barracas para o canteiro central não foi aprovada para este ano. Porém, ela será rediscutida para ser colocada em prática a partir de 2020.


De acordo com o secretário, a questão foi de segurança. Como o planejamento já está sendo elaborado desde o ano passado, seria inviável mudar todo planejamento para adequar a mudança das barracas.


Estruturas e fiscalizações


Durante a reunião, outras demandas de fiscalizações e estrutura da festa foram debatidas. Um desses assuntos foi a rigorosidade no cumprimento da lei que exige do motorista de trios elétricos o curso de carga divisíveis. Este ano não será permitido condutor que não detêm o curso.


O secretário Edson Borges alertou também aos barraqueiros para o cumprimento dos prazos. Neste ano, na quarta-feira, 24 de abril – dia que antecede a abertura oficial da festa – toda instalação elétrica já deve estar pronta. 

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

FINAL DA 1ª COPA AABB DE FUTSAL - FÚRIA FC X BRUXOS
Publicidade
Santana
Academia First
Elo Engenharia
Vilage
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas