Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta


4 coisas que você precisa saber sobre clareamento

Cada vez mais pessoas buscam procedimentos de estética dental como o clareamento, que remove manchas causadas pelo tempo, pela ingestão de alguns tipos de alimentos e por medicamentos


20/03/2019 às 10:10h

4 coisas que você precisa saber sobre clareamento
Crédito: Reprodução

Na busca do sorriso perfeito, cada vez mais pessoas buscam procedimentos de estética dental como o clareamento, que remove manchas causadas pelo tempo, pela ingestão de alguns tipos de alimentos e por medicamentos. Mas, afinal, tudo que falam sobre clareamento por aí é verdade e tem fundamento?


Reunimos abaixo quatro coisas importantes que você precisa saber antes de deitar na cadeira do dentista e realizar o seu clareamento. Confira!


1) O clareamento vai deixar os dentes super branquinhos?


A resposta é não. E a explicação é orgânica: cada pessoa tem um tom próprio de dentes (que pode variar entre branco, amarelo e cinza), e o que o clareamento faz é, como o próprio nome diz, clarear, não mudar a cor. Se os dentes são naturalmente amarelos, com o clareamento eles ficarão bem mais claros, o sorriso ficará mais harmônico, mas eles não passarão a ser brancos. Se a cor natural for branco e ele estiver escurecido, aí sim ele pode ficar bastante branquinho.


2) Dá pra saber antes como vai ficar o resultado do clareamento?


Sim, é possível visualizar antes. O dentista fará uma comparação entre a cor atual e a cor que será resultado do clareamento, para que o paciente tenha total consciência de como será o resultado do procedimento e saia contente do consultório.


3) Clareamento caseiro com substâncias como argila e carvão resolve?


Esse é um mito que sempre ronda o assunto clareamento dental. Produtos caseiros podem, em um primeiro momento, oferecer resultados, mas com o tempo causam desgastes sérios no esmalte. Esse desgaste acaba expondo a dentina, deixando os dentes ainda mais amarelos ou acinzentados. O mesmo serve para produtos clareadores que se dizem milagrosos e prometem dar resultados rápidos. Portanto, cuidado!


4) Todo mundo pode fazer clareamento dental?


Crianças e pessoas com sensibilidade nos dentes não podem realizar o clareamento. O mesmo serve para quem possui muitas restaurações ou dentes não naturais. Para as gestantes, a indicação é deixar o tratamento para o período após o nascimento do bebê, conforme a orientação médica específica para cada caso.  

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Novinhas x Master - Desafio de Gerações AO VIVO - TvGeral.com.br
Publicidade
Santana
Vilage
Elo Engenharia
PMFS Arraia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas