Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Brasil

todas as notíciasseta


Barragem entra em alerta para risco de rompimento

As sirenes do município de Barão de Cocais foram acionadas na madrugada do último sábado (23)


24/03/2019 às 10:28h

Barragem entra em alerta para risco de rompimento
Crédito: Reprodução

Uma barragem da Vale, localizada em Barão de Cocais, na região central de Minas Gerais, entrou em alerta máximo para risco de rompimento. As sirenes do município foram acionadas na madrugada do último sábado (23).


De acordo com informações da própria Vale, o nível de segurança da barragem da mina Gongo Soco subiu de 2 para 3. Em termos técnicos, isso significa “rompimento ou risco iminente de rompimento”.


A mineradora informou ainda que a medida adotada é preventiva e que a decisão foi tomada depois que um auditor independente informou que a barragem apresentava “condição crítica de estabilidade”.


Na noite desta sexta, o prefeito do município, Décio Geraldo dos Santos, se encontrou com representantes da Vale e da Defesa Civil do de Minas Gerais. Esta é segunda vez que as sirenes são disparadas na região. As pessoas que vivem na área mais próxima à barragem já tinham sido retiradas de suas casas no dia 8 de fevereiro deste ano.


Membros da Defesa Civil e uma Tropa de Choque foram enviados para Barão de Cocais, onde ficarão de prontidão, caso haja necessidade de ajudar mais pessoas a deixarem suas casas.  

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Acompanhe a Micareta de Feira ao vivo de 2019
Publicidade
Vilage
Santana
Elo Engenharia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas