Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Turismo

todas as notíciasseta

Ama História? Conheça esses cinco destinos no Brasil

Os visitantes podem apreciar incríveis igrejas, museus e construções coloniais que são puro charme


22/04/2019 às 03:51h

Ama História? Conheça esses cinco destinos no Brasil
Crédito: Reprodução

Existem belíssimos destinos brasileiros para quem gosta de se imaginar em outro tempo. Neles, os visitantes podem apreciar incríveis igrejas, museus e construções coloniais que são puro charme. Confira 5 opções de destinos históricos!


Porto Seguro (BA)


Já que a ideia é viajar por lugar histórico, nada como começar pelo primeiro vilarejo brasileiro. Porto Seguro fica localizada na Costa do Descobrimento e foi fundada em 1535.


Por ser um patrimônio histórico, é proibido construir prédios na cidade. Por isso, Porto Seguro mantém o seu encanto como um local bastante residencial, além de ser cercada por belas praias.


Quem visita a cidade também pode aproveitar para conhecer a Coroa Vermelha, no caminho para a cidade de Santa Cruz Cabrália. Foi nesse ponto específico que acredita-se que tenha sido realizada a primeira missa no país, assim que os portugueses desembarcaram e encontraram os indígenas.


São Luís (MA)


Diferentemente de outras cidades brasileiras, São Luís foi fundada por uma expedição francesa, em 1612. Três anos mais tarde, a cidade foi conquistada por portugueses e depois holandeses.


A influência francesa é vista no nome da cidade. Luís era o nome do então rei da França (Luís XIII). Por outro lado, a arquitetura, que ainda é mantida em muitos casarões, tem forte influência portuguesa. Vale notar ainda que essa é a cidade com maior conjunto de azulejos arquitetônicos de toda a América Latina.


Ouro Preto (MG)


Quando se fala em turismo histórico, muitos se lembram das cidades de Minas Gerais. Nesse contexto, é quase impossível não pensar em Ouro Preto. Antiga capital do estado, a cidade, que está a 96 km de Belo Horizonte, foi o 1º sítio brasileiro declarado Patrimônio Histórico pela Unesco.


Em uma vista panorâmica do município, o visitante mais distraído já entende o porquê. Ouro Preto é um lugar que parece uma pintura. Ao caminhar por uma de suas tantas ladeiras, é possível observar que a cidade parou no tempo e ainda guarda muito da magia de antes.


Além da belíssima arquitetura, a cidade mineira possui um dos maiores acervos barrocos do mundo. Entre os passeios imperdíveis estão o Museu da Inconfidência, a belíssima Igreja de São Francisco e a Casa dos Contos.


Cidade de Goiás (GO)


Para quem mora ou está de passagem pelo Centro-Oeste, vale a pena fazer uma parada na Cidade de Goiás ou Goiás Velho. Essa localidade é bastante charmosa e ainda mantém grande parte das casas coloniais preservadas.


O destaque do munícipio fica por conta do Museu Casa Cora Coralina. Localizado em uma casa, o local foi do pai da poetisa e hoje conta a conta a história dela. Além desse passeio, vale a pena “se perder” pelo colorido centro histórico e visitar o Palácio Conde dos Arcos.


São Miguel das Missões (RS)


O município gaúcho São Miguel das Missões faz parte dos Sete Povos das Missões, um conjunto de aldeamentos indígenas que foram fundados por jesuítas. A principal atração turística da cidade é o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo.


De noite, esse ponto ganha ainda mais destaque quando ocorre o espetáculo Som e Luz. Nesse momento, há uma apresentação que conta com as vozes de Lima Duarte, Fernanda Montenegro e outros artistas.


Além disso, para quem está na região, vale a pena visitar ainda o Museu Lúcio Costa. Lá existem diversas imagens sacras feitas por índios que são muito interessantes.  

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão

TVGeral

9ª Edição direto do Shopping Bela Vista em Salvador
Publicidade
Vilage
Elo Engenharia
Academia First
PMFS SMT
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas