Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Tv e Famosos

todas as notíciasseta

Solange e Xand investigados por tráfico internacional de drogas

MPF pediu continuidade na investigação também de crimes de lavagem de dinheiro; em nota, sócios da banda alegam que processo foi arquivado


07/06/2019 às 03:57h

Solange e Xand investigados por tráfico internacional de drogas
Crédito: Reprodução

Os artistas Xand Avião e Solange Almeida, ex-vocalista do Aviões do Forró, estão envolvidos em um processo de investigação de tráfico internacional de drogas. O Ministério Público Federal (MPF) decidiu dar continuidade ao processo criminal que investiga também crimes de lavagem de dinheiro, ameaças, formação de quadrilha e homicídios.

 

Além de Solange e Xand, os sócios da A3 Entretenimentos, que gerem a banda de forró, Antonio Isaias Paiva Duarte, Zequinha Aristides Pereira, Carlos Aristides de Almeida Pereira e Francisco Claudio de Melo Lima também são alvos da investigação.

 

Em nota, a assessoria da banda afirma que o processo, movido em 2014, foi arquivado, mas de acordo com informações do Correio, a Justiça confirmou que existe uma investigação em curso na Polícia Federal. “O arquivamento do presente inquérito é prematuro, com a devida vênia à Procuradora da República oficiante”, diz trecho do documento.

 

Em 2013, um pedido de arquivamento foi indeferido pelo juiz Ricardo Ribeiro Campos, por considerar “que o caso merece ser aprofundado e que ainda existem diligências a serem promovidas”, em referência aos crimes de tráfico internacional de drogas e “demais delitos”. Mais tarde, no mesmo ano, o juiz arquivou as denúncias de sonegação de impostos federais, porém salientou que o caso poderia ser reaberto caso surgissem “fatos novos” no decorrer da investigação.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão

TVGeral

9ª Edição direto do Shopping Bela Vista em Salvador
Publicidade
Vilage
Academia First
Elo Engenharia
PMFS Mutirão de Negociação de Dividas 2019
BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas