Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta


Pesquisa avalia governador da Bahia e prefeito de Feira

De acordo com a pesquisa encomendada pelo Jornal Folha do Estado em parceria com o site Bahia na Política, 42,5% dos entrevistados avaliaram a administração do Prefeito Colbert Filho, como regular e 41,4% colocaram Rui Costa no mesmo patamar


12/06/2019 às 10:14h

Pesquisa avalia governador da Bahia e prefeito de Feira
Crédito: Divulgação

A Equalip - Consultoria Estatística & Qualidade em Pesquisa - divulgou, na último terça-feira (11), a primeira pesquisa de avaliação da Administração do Prefeito Colbert Martins e, simultaneamente, também da administração do Governador da Bahia Rui Costa.


De acordo com a pesquisa encomendada pelo Jornal Folha do Estado em parceria com o site Bahia na Política, 42,5% dos entrevistados avaliaram a administração do Prefeito Colbert Filho, como regular e 41,4% colocaram Rui Costa no mesmo patamar. Ambos apresentam empate técnico neste quesito e um não leva vantagem sobre o outro.


O segundo maior percentual (18,6%) classificou a administração de Colbert Filho como péssima. Já, em relação ao governo do Estado, o segundo maior (27,9%) avaliou a administração de Rui Costa como boa. 15,8% dos entrevistados disseram que o prefeito de Feira tem uma administração ruim; 8,5% deles fizeram a mesma avaliação do Governador. Apenas 4,3% disseram que o sucessor de José Ronaldo realiza uma administração ótima. Já na esfera estadual, o Governador reeleito aparece com 9,2% neste quesito. 4,3% não souberam responder a pergunta em relação ao governo Colbert e 4%, em relação a Rui.

 

Mas, a pesquisa não parou por aí. Os 1.006 entrevistados também foram provocados pela equipe da Equalip a dizerem qual o melhor e o pior serviço público oferecido pelo Estado e pelo município de Feira de Santana. A coleta de lixo e a limpeza pública aparecem como o melhor serviço oferecido pela Prefeitura de Feira, 48,8% votaram neste quesito. Já a saúde oferecida nos postos do município foi classifi cado como o pior serviço na cidade (70,2%).


No que tange à esfera estadual, a maioria (35,8%) não souberam responder a indagação: “Qual é o melhor serviço público no Estado?”. Entretanto, 26,3% do universo pesquisado afirmou ser a Habitação. Na outra ponta, com 56,7%, a saúde nos hospitais foi classificada como o pior serviço oferecido pelo Estado em Feira de Santana.


A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de maio a 1 de junho de 2019, em 36 localidades tanto da zona urbana quanto as 5 principais da zona rural do maior município do interior baiano. A margem de erro é de 3,0% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A Equalip registrou a pesquisa no CONRE sob o número 8224. 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Novinhas x Master - Desafio de Gerações AO VIVO - TvGeral.com.br
Publicidade
Santana
Elo Engenharia
Vilage
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas