Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Em Feira de Santana, 44 empresas já foram autuadas com produtos vencidos

Os segmentos mais autuados são: supermercados, laticínios, materiais de construção e farmácias


20/07/2019 às 10:01h

Em Feira de Santana, 44 empresas já foram autuadas com produtos vencidos
Crédito: Arquivo/Reprodução

No primeiro semestre de 2019, a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-FSA) notificou 44 empresas por venda indevida de vários produtos inadequados para o consumo.


De acordo com o órgão, os segmentos mais autuados são: supermercados, laticínios, materiais de construção e farmácias. Diante da sua expansão comercial, o bairro Tomba tem apresentado um grande número de produtos adulterados, em diversos estabelecimentos.


“Recentemente fizemos uma operação em uma empresa que comercializa materiais de construção e nos surpreendemos com a grande quantidade produtos vencidos, inclusive, fizemos uma intervenção de fechamento. Mas, certamente, o ramo alimentício ainda supera”, disse o superintendente Ícaro Ivvin.


A partir de segunda-feira (22), o órgão, em parceria com o Procon Bahia fará uma grande operação na área de saúde, em Feira de Santana. “A nossa ideia é de oferecer um ambiente de consumo mais seguro. Em breve, vamos relatar como será esse trabalho”, ressaltou.

 

Selo Procon


Com o intuito de oferecer mais segurança para o consumidor feirense, a unidade está desenvolvendo um novo projeto: o selo Procon. “A ideia inicial é de fornecer um selo às empresas que não apresentam irregularidades. Esse projeto ainda está sendo amadurecido. Não queremos passar a sessão de sermos um órgão apenas que pune”, disse Ícaro Ivvin.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Vilage
Academia First
PMFS Natal 3
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas