Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

88% tem forte desejo de trocar de carro, diz pesquisa

Cerca de 70% dos que pretendem trocar de carro querem fazer isso logo no primeiro semestre


23/12/2019 às 08:42h

88% tem forte desejo de trocar de carro, diz pesquisa
Crédito: Reprodução

Um inédito estudo encomendado ao instituto Webmotors Auto Insights pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) revelou as intenções de compra de automóveis para 2020. Um dado chamou especialmente a atenção: 88% dos entrevistados manifestaram forte desejo em trocar de carro, sendo que 77% desses usarão parte do 13° salário.


A pesquisa foi feita na metade de novembro, com 6.727 usuários do App Webmotors, maior e mais tradicional portal de comércio eletrônico de veículos do Brasil. Entre a parcela de 21% dos entrevistados que não têm carro no momento, 93% estão considerando comprar um modelo para estar motorizado no próximo ano. “Obviamente, a amostragem foi feita com um público que trafega por um portal de compra e venda de veículos, mas todos os indicadores são muito positivos. Muita gente que adiou a compra por conta da crise realizará sua intenção para 2020”, destacou Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea.


Cerca de 70% dos que pretendem trocar de carro querem fazer isso logo no primeiro semestre. Mais da metade desse grupo tem veículos com cinco a doze anos de uso. E mais de 60% admitiram que teriam trocado de modelo antes, se não fosse o longo período de recessão no Brasil. Dos 12% que não querem comprar carro em 2020, por volta de 40% alegaram ser o maior entrave a situação financeira do país. 

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Show com Raul Alexandre
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas