Lula confirma reunião com os EUA para discutir negociações sobre tarifaço
Encontro ocorrerá nesta quinta (16) entre autoridades dos dois países; Brasil será representado por Mauro Vieira, e os EUA, por Marco Rubio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quarta-feira (15), que haverá uma reunião entre autoridades do Brasil e dos Estados Unidos nesta quinta-feira (16) para tratar das negociações relacionadas ao tarifaço.
O Brasil será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, enquanto os Estados Unidos designaram o secretário de Estado Marco Rubio para participar do encontro.
Durante um evento no Rio de Janeiro, Lula relembrou uma conversa que teve com o então presidente norte-americano Donald Trump. Em tom bem-humorado, o petista afirmou que "não pintou química, pintou indústria petroquímica", fazendo referência a uma fala do republicano durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.
"No dia em que fui ligar pro Trump, eu tava completando 80 anos. A gente tava de mal, mas eu não conhecia ele. Tinha gerado uma química na ONU, então ele me ligou. Eu falei: 'presidente, queria estabelecer uma conversa sem liturgia. Tô fazendo 80 anos hoje, você faz em 14 de julho'… Não pintou química, pintou uma indústria petroquímica. Amanhã vamos ter uma conversa de negociação", disse Lula.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Evento no Rio de Janeiro
O presidente participou de um evento em comemoração ao Dia dos Professores, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e de ministros. Na ocasião, Lula deu início à emissão da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), que garante uma série de benefícios aos profissionais da educação.
Destinada a professores de todos os níveis de ensino, a CNDB oferece meia-entrada em eventos culturais, como cinema, teatro e shows, além de descontos em hotéis, benefícios em cartões de crédito e outras vantagens.
Para solicitar o documento, o docente deve acessar a página Mais Professores e realizar o login com a conta gov.br.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.