Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Ciência e Tecnologia

todas as notíciasseta

App acaba com burocracia para guia do eSocial

O aplicativo envia notificações todos os meses avisando a data de vencimento da guia


19/01/2016 às 11:09h

App acaba com burocracia para guia do eSocial
Crédito: Reprodução

Implementada em junho de 2015, a Lei dos Domésticos foi criada para oferecer mais segurança a um setor historicamente informal, ao mesmo tempo em que simplifica o pagamento das obrigações trabalhistas por meio do portal eSocial. No entanto, um semestre depois, a exigência legal ainda traz dificuldades para os empregadores. Lançado em janeiro, o app Pagar eSocial é integrado à Receita Federal e simplifica este processo, permitindo recolher o Simples Doméstico com poucos cliques e diretamente do celular.

 

Simples Doméstico é como ficou conhecido o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE), que concentra em apenas uma guia o INSS, FGTS, multa de rescisão e seguro contra acidentes de trabalho. Depois que o usuário se cadastra no portal do governo, basta informar no aplicativo os dados de acesso. Então, o Pagar eSocial traz todas as informações do empregador e seus empregados e permite emitir a DAE, assim como os recibos salariais do doméstico e o relatório consolidado de remunerações.


Além de permitir o pagamento dos impostos, o aplicativo envia notificações todos os meses avisando a data de vencimento da guia - a multa para atraso é de 0,33% ao dia. "Lançamos o app de forma independente do governo para simplificar o processo de gestão dos funcionários pelo eSocial e ampliar a adesão ao sistema, afinal, estimamos que apenas 1/3 dos domésticos estão cadastrados atualmente. Aumentar esse número é uma grande vantagem para empregados e empregadores”, afirma John Drinane, um dos criadores do Pagar eSocial, produto da empresa privada Lalabee Domésticos.


O aplicativo está disponível para iOS e uma versão para Android deverá ser lançada em breve. Depois do download, os usuários têm um mês para testar gratuitamente a solução. Após esse período, o custo é de US$ 1,99 por mês ou US$ 19,99 no pagamento anual.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Bahia Estado Solidario

TVGeral

Live 3 Revolusamba - A história continua...
Publicidade
EMBASA 50 ANOS II
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas