Defesa aguarda decisão após MP pedir prisão preventiva de Paulão do Caldeirão
A defesa optou por não comentar a dinâmica do acidente, alegando que os fatos serão esclarecidos
A audiência de custódia do ex-vereador e radialista Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como Paulão do Caldeirão, foi realizada na manhã desta terça-feira (7), no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana. Ele foi preso em flagrante no último domingo (5), após um acidente que resultou na morte de uma pessoa e deixou outra ferida.
Durante a audiência, o Ministério Público pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva, o que mantém o réu detido até nova análise judicial. A juíza Marcele de Azevedo Coutinho, da Vara de Acidentes de Veículos, decidiu adiar a decisão para avaliar documentos e laudos médicos apresentados pela defesa.
Segundo o advogado Rafael Esperidião, não há previsão exata para o resultado: "Pode sair em minutos ou até o final do dia."
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Paulão permanece no Complexo de Sobradinho, enquanto a defesa argumenta que ele reúne condições para responder em liberdade, como residência fixa, apresentação voluntária e colaboração com a investigação. Caso a prisão preventiva seja decretada, a defesa pretende recorrer ao Tribunal de Justiça da Bahia com um pedido de habeas corpus.
Ainda de acordo com o advogado, o ex-vereador demonstrou estar abalado com o acidente: "Ele se mostrou consternado com a morte e preocupado com o estado de saúde da vítima ferida."
A defesa optou por não comentar a dinâmica do acidente, alegando que os fatos serão esclarecidos no decorrer do inquérito policial.
Fonte: Página de Noticías
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.