Homem assassina mulher grávida de oito meses e depois tira a própria vida
Grávida de oito meses, a jovem era lembrada por amigos como uma mulher forte e inspiradora. O caso é tratado como feminicídio
As redes sociais foram tomadas por mensagens de comoção e protesto após a morte de Denise Tizo de Oliveira, 27 anos, vítima de feminicídio em Campinas (SP). A jovem, que estava grávida de oito meses, foi encontrada morta dentro de casa ao lado do companheiro, Vinícius Franco de Farias, 29, no domingo (9).
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo as investigações, Vinícius teria atacado Denise com uma faca e, em seguida, tirado a própria vida. O casal vivia no Jardim Santa Lúcia havia poucas semanas. O bebê que ela esperava também não sobreviveu.
Amigos e ex-colegas de faculdade prestaram homenagens à dentista nas redes, lembrando-a como uma mulher determinada, solidária e inspiradora. "Uma doutora que ensinava a lutar, não se calar e jamais desistir", escreveu uma amiga próxima.
A Faculdade de Odontologia da Universidade Nove de Julho, onde Denise se formou, divulgou nota de pesar assinada pelo Centro Acadêmico Alberto Sansiviero e pela Turma XXXIV. O texto lamenta a perda e denuncia o caráter estrutural da violência contra as mulheres. "Este crime brutal e covarde é mais um reflexo do machismo que destrói vidas e famílias", diz o comunicado.
De acordo com depoimentos do padrasto e do irmão de Vinícius à Polícia Civil, o relacionamento era marcado por discussões constantes. O Samu constatou as mortes no local, e a perícia recolheu uma faca com marcas de sangue e dois celulares.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas como feminicídio seguido de suicídio.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.