Sobe para 37 número de prisões durante operação contra facção do Rio com atuação na Bahia

SegurançaOperação Freedom

Sobe para 37 número de prisões durante operação contra facção do Rio com atuação na Bahia

 O alvo era o núcleo armado e financeiro da facção.

Foto: Ascom/ Polícia Civil
Até o final da manhã desta terça-feira (4), 37 pessoas já foram presas durante a "Operação Freedom", iniciada na madrugada de hoje, para desarticular uma organização criminosa do Rio de Janeiro que atuava na Bahia. As prisões foram efetuadas nos estados da Bahia e do Ceará.

Durante coletiva de imprensa para detalhar novos investimentos do plano de Segurança do estado, ainda pela manhã, o governador Jerônimo comentou o resultado da operação e elogiou a atuação policial que focou em inteligência no enfrentamento para desmontar os centros financeiro e de arma dos criminosos.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O alvo era o núcleo armado e financeiro da facção. Foram apreendidas armas, drogas e bloqueadas 51 contas bancárias usadas para financiar crimes. Durante a ação em Salvador, um suspeito reagiu à prisão, foi baleado e morreu.

De acordo com as forças de segurança, o grupo é suspeito de envolvimento em cerca de 30 assassinatos na capital. O delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, afirmou que a operação demonstra o empenho em "enfrentar o crime organizado e garantir a paz para a população". Mais de 400 policiais participaram da ação, que contou com o apoio de unidades de elite. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/