Corredores celebram retorno de provas de rua em Feira de Santana

Corredores celebram retorno de provas de rua em Feira de Santana

800 inscritos na prova participaram da corrida  

Foi de arrepiar. Desde o clima até a lua proporcionaram uma noite inesquecível para realização da Feira Night Run Análise no sábado (20) com atletas profissionais e amantes da corrida de rua dividindo a mesma pista entre as avenidas Noide Cerqueira e Getúlio Vargas, para celebrar a retomada das provas de rua em Feira de Santana.

Seguindo protocolos sanitários aprovados pela Federação Bahiana de Atletismo (FBA), 800 inscritos na prova participaram da corrida, em percurso de 5 KM e 10 KM. O evento, que tem o charme de ser a noite, mostrou que a corrida além de promover saúde, é uma forma de confraternizar e como as pessoas precisavam confraternizar. Foi que lembrou Maria Santos de Jesus, 33, vencedora da prova de 10 km feminino. Natural de Água Fria, mas residente em Feira de Santana, ela deixou uma mensagem de incentivo ao esporte. "Foi sensacional. No meio desta pandemia que a gente passou, que a gente não perca a esperança e não deixe de praticar esporte", disse sobre a prova.

Já Janine Reis Marques, 29 anos, de Teolândia, reconheceu o nível de organização da prova. "Foi muito emocionante. Quero agradecer a Deus. A organização da prova foi maravilhosa só tenho a agradecer", disse após cruzar a linha de chegada como vencedora dos 5 KM.

No masculino, uma dupla de Irará, na região de Feira de Santana, subiu no lugar mais alto do pódio. Nos 5 KM, Fernando da Conceição Lima, 31 anos, superou seus limites. "Foi uma emoção muito grande principalmente voltando de uma lesão. Vim desacreditado. Fui forçar, acreditando no meu potencial, se eu sentisse dores eu ia parar. Foi tudo bem graças a Deus, primeiro lugar para coroar esse ano que não foi fácil para ninguém", disse o vencedor.

Givaldo Araújo Sena, 29 anos, já foi um dos 20 melhores na São Silvestre, corrida que acontece no dia 31 de dezembro em São Paulo e em Feira de Santana o iraraense levou a melhor. "Hoje eu entrei na prova como um treino, estou bem treinado, apesar das dificuldades por que não temos apoio nem incentivo, mas estou muito alegre por ganhar mais uma edição. Pratiquem atividade física, por que não é só um atleta profissional que pode correr, mas todo mundo, para qualidade de vida e saúde", lembrou o competidor.

Presente na corrida, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, destacou a forma cuidadosa da retomada das corridas de rua na cidade. "Que alegria temos aqui, a volta da corrida de rua em Feira de Santana. Parabéns a toda equipe, parabéns a todos que correram, mas o importante é que a vida está voltando ao normal e a corrida é um bom motivo para a gente ter cuidado mas para viver também. Feira de Santana está muito alegre com a volta cuidadosa da corrida de rua".

A ação do poder público também foi importante para realização da prova, como a Prefeitura, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, a Polícia Militar e Guarda Municipal.

O evento contou com o projeto Faz Atleta do Governo do Estado que é destinado para atletas, equipes e eventos, que se enquadram na categoria de Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico, e que tem o objetivo de promover o incentivo ao desenvolvimento do esporte amador no estado da Bahia.

PÓDIO 5 KM MASCULINO

1 FERNANDO DA CONCEICAO LIMA 00:17:08

2 VINICIUS FIAZ 00:17:18

3 RAPHAEL BARRETO VILAS BOAS LIMA 00:17:39

PÓDIO 10 KM MASCULINO

1 GIVALDO ARAUJO SENA 00:32:13

2 FELICIANO DE JESUS PAIVA FILHO 00:35:42

3 IZAIAS DOS SANTOS 00:36:04

PÓDIO 5 KM FEMININO

1 JANINE REIS MARQUES F 29 F1829 1 . 1 00:20:59

2 ROSEANE SOARES DE OLIVEIRA SANTOS 00:23:48

3 TAHIANA FERNANDES DE MACEDO FERREIRA 00:25:10

PÓDIO 10 KM FEMININO

1 MARIA SANTOS DE JESUS 00:40:15

2 NATALIA OLIVEIRA DE JESUS 00:45:02

3 DENIZE ALVES DE JESUS MENDONCA 00:45:10

Crédito: Fotoshow 

 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - Taguina Soares em Terça, 23 Novembro 2021 21:01

Como tenho acesso as fotos em um formato maior?

Como tenho acesso as fotos em um formato maior?
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado