Cientista político aconselha recuar

Em Busca da RazãoFeira de Santana

Cientista político aconselha recuar

EDITORIAL DA SEMANA

Crédito: Carlos Augusto/Jornal Grande Bahia

Conhecido por protagonizar debates polêmicos embasados em análises profundas, o jornalista e cientista político Carlos Augusto, mais conhecido como Guto Jads, diretor e editor do Jornal Grande Bahia, coloca sua experiência à prova aconselhando o Governo do prefeito Colbert Martins Filho recuar na disputa judicial contra a Câmara Municipal para a aprovação da Lei Orçamentária de 2022. Ele leva em consideração o debate no âmbito judicial da Lei Orçamentária, observan do que o prefeito Colbert Martins Filho ganhou o processo na 1ª instância mas perdeu na 2ª e na 3ª instâncias do Tribunal de Justiça.

Para Carlos Augusto, o recuo é o melhor caminho a partir de uma avaliação jurídica, para que a população feirense não seja mais penalizada com a demora para aprovação dos recursos para tocar os serviços da administração pública municipal. "Já estamos mais da metade do segundo mês, o prefeito não consegue
vencer o presidente da Câmara, Fernando Torres, na Justiça, e quem está sendo penalizado é a população. E
esta é uma questão que pode continuar, entrando pelo terceiro ou quarto mês se arrastando", alerta.

Mesmo aconselhando o recuo da administração municipal nesta questão, o jornalista e cientista político faz uma colocação com relação a presidência da Câmara Municipal "É inaceitável a conduta do presidente da Câmara (Fernando Torres), com ofensas à imprensa, intimidação aos colegas de plenário (vereadores), de membros do secretariado municipal", pontuou.

O jornalista deixa claro a existência de limites e regras para o bom convívio social. "Não acredito que esta seja a conduta adequada para qualquer cidadão. Aliás, esta conduta é um crime sendo necessário a Justiça começar a funcionar e colocar um freio. Entretanto, a Justiça só age motivada pelo Ministério Público ou pelas partes ofendidas", observou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/