Desindustrialização do Brasil afeta CIS

Em Busca da RazãoFeira de Santana

Desindustrialização do Brasil afeta CIS

EDITORIAL DA SEMANA

Crédito: Carlos Augusto/Estúdio Guto Jads

O processo de desindustrialização do Brasil, acelerado ao longo das últimas duas décadas, tem sido impactante no Centro Industrial do Subaé (CIS), onde inúmeras indústrias fecharam suas portas por perderem espaço no mercado para produtos importados. Para fazer frente a esta situação, que gera desemprego e enfraquece a economia nacional, o representante da Fieb em Feira de Santana, João Baptista Ferreira, defende a imediata retomada de investimentos maciços nos centros industriai.

Para João Baptista, não existe outro mecanismo visando reverter a situação a não ser a retomada de investimentos. "Entendo que precisamos investir muito ainda para que principalmente o pólo industrial de Feira de Santana possa iniciar um crescimento. Entretanto, vejo muitas dificuldades pois a desindustrialização do Brasil está crescendo a olhos nus", lamenta.

A indústria brasileira, conforme o líder empresarial, tem perdido espaço muito grande com a entrada de produtos industrializados importados em função da globalização. "É necessário que haja investimento tanto do governo estadual quanto do governo federal, para que nossos anseios venham a ser alcançados e para que possamos vir a ter em Feira de Santana novas empresas industriais, gerando empregos e divisas para o desenvolvimento da região", destacou João Baptista.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/