Editorial da Semana: NOTÍCIAS DA CIDADE JARDIM

Em Busca da RazãoEm Busca da razão

Editorial da Semana: NOTÍCIAS DA CIDADE JARDIM

SÃO JOÃO DE SÃO GONÇALO

Felizmente o bom senso está começando a fazer prevalecer e, ao que tudo indica e como não poderia deixar de ser, mais uma vez, com certeza, a administração do prefeito Tarcísio Pedreira, a exemplo do ano passado, conseguirá realizar com o sucesso que tem lhe tem acompanhado em todas as suas inciativas administrativas e festivas, mais um festejo junino e um festival de inverno capaz de atrair um grande público e atenção de toda a região ao ponto de ultrapassar as fronteiras do Estado.

("A CIDADE NECESSITA QUE SEJA ELABORADO UM CALENDÁRIO DE EVENTOS PELA SECRETARIA DE CULTURA COM A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA."

A administração do prefeito Tarcísio Pedreira pecou em não realizar os festejos do dia dos Reis, a tradicional "FOLIA DOS REIS", realizada no ano passado com bastante sucesso. "Ficamos na saudade".

São Gonçalo é isso, a terra que resgata as tradições").

Estamos nos referindo a sinalização que foi dada pelo presidente do legislativo, vereador Josué Oliveira ( O Joca) e um grupo de vereadores opositores do governo do prefeito Tarcísio Pedreira, responsáveis pela alteração do orçamento do município para 2023, cuja alteração, segundo o prefeito Tarciso Pedreira, trás consequências bastante negativas para a população de um modo em geral, assim como, inviabiliza a realização dos festejos do São João e do festival de Inverno, o que consideramos um absurdo dos mais absurdos para com a população que aguarda com bastante ansiedade, contando na ponta dos dedos a chegada da hora para a realização destes festejos, assim como o comércio e os proprietários de imóveis interessados na locação. O Joca resolveu recuar e disse que está aberto ao diálogo para tratar da questão. "Nada como uma boa conversa"!

O fato é que a birra entre o presidente do legislativo, vereador Josué Oliveira e um rupo de vereadores que o acompanha na oposição do prefeito Tarcísio Pedreira, não é de agora, a coisa vem de arrastando já há algum tempo. Ao que tudo indica e como para o ano teremos a realização de eleições municipais, daqui até lá vamos torcer que o município e seus munícipes não sejam prejudicados.

A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO JARCISIO PEDREIRA

O fato é que a administração do prefeito Tarcísio Pedreira está sendo bastante receptiva pela população e segue tranquilamente no caminho da reeleição. Temos acompanhado o seu desempenho e, na pesquisa corpo a corpo que temos feito junto aos são-gonçalenses mais sensatos, é que atual gestão conseguiu enterrar o momento negro que vivia a política local ao dar um basta nas hostilidades promovidas pela velha e má política que predominava e estimulava a discórdia entre uma população ordeira e pacífica que, com a aproximação das eleições viviam um verdadeiro clima de guerra.

Embora sejamos favoráveis à alternância do poder, entendemos que a indicação do prefeito Tarcísio Pedreira à reeleição ainda representa a "RENOVAÇÃO". Não podemos deixar que os velhos e mal acostumados caciques da velha política local, estimuladores da discórdia e da intriga entre a população visando tirar proveito próprio, voltem a ocupar o comando político/administrativo da nossa "CAPELA".

Se um nome novo íntegro e capaz não surgir até lá e se a eleição fosse hoje, a indicação do prefeito Tarcísio Pedreira á reeleição ainda representa o "NOVO" para nós e, por tudo que sua administração tem realizado pelo município até então, lhe assegura a credibilidade para pleitear governar São Gonçalo por mais quaro anos. "CONTA COM O APOIO DE UM BOM NÚMERO DE SÃO-GONÇALENSES SENSATOS!

Por falarmos da administração do prefeito Tarcísio Pedreira, a nossa principal avenida, a José Carlos de Lacerda, está recebendo um toque de modernidade em seu canteiro central com a conclusão das obras para implantação da pista para a prática de cuper, devidamente pintada com o bom gosto de chamar a atenção proporcionando charme e glamour aos olhos de todos. A prefeitura já deu início nas obras visando adequar a lateral da pista nos dois sentidos ao conceito harmonioso da referida avenida.

Resta aguardar que um tratamento adequado também seja dado ao canteiro central que liga a BA-502 à Avenida José Carlos de Lacerda, proporcionando um visual digno para quem chega a São Gonçalo procedente de Feira de Santana.

Enquanto isso a administração do prefeito Tarcísio Pedreira prossegue firme recuperando o patrimônio publico delapidado pela falta de zelo por parte das administrações desastrosas que ocuparam o comando do executivo local. Por sua vez, a população aguarda com ansiedade o início das obras para recuperar o Espaço de Cultura e Artes Targino Machado, o qual passa a imagem de uma verdadeira "SUCATA", bem no coração da cidade.

CLIMA DE EUFORIA

A cidade já há algum tempo vive certo clima de euforia com as novas e modernas construções que estão sendo edificadas por conta da iniciativa privada, demostrando a força e a pujança do bom momento que vive a economia local, um comércio que a cada dia que passa de consolida e se agiganta ainda mais com a instalação de grandes marcas, a exemplo das Lojas Americanas, entre outras, além de um parque industrial que começa a despontar no cenário nacional ao abrigar instalações de empresas de renome nacional, a exemplo do ponto de distribuição de "O BOTICÁRIO". Sedia dois grandes frigoríficos para o abate e armazenamento de frangos, se constituindo também como polo avícola, se tornando o município que mais tem se desenvolvido e evoluído entre aqueles que compõem a região metropolitana de Feira de Santana.

A ML Empreendimentos foi à empresa responsável pelo lançamento do loteamento Residencial Jatobá, são 70 casas bem arejada de dois e três quartos com suíte, se constituindo no novo conceito de moradia na cidade, localizado às margens da Avenida José Carlos de Lacerda, local onde você respira e curte as "BRISAS DOS CAMPOS DE SÃO GONÇALO", muito bom para a saúde. Particularmente para quem sofre com problemas respiratórios eis aí uma ótima oportunidade, a 16 quilômetros do centro de Feira de Santana. Ao tempo em que, paralelamente inaugurou o Vila Elza Open Mall. Recentemente promoveu mais um lançamento de grande porte na praça que veio confirmar a pujança, a força e o bom momento que vive a economia local.

Estamos nos referindo ao centro comercial intitulado Vila Elza Galeria, composto de dois pavimentos contando 33 lojas de 12 a 16 metros quadrados cada.

No comando da Ml Empreendimentos, o administrador e empreendedor Gonçalo Santos, o qual acumula uma expediência de mais de 40 anos de serviços prestados à Construtora Norberto Odebrecht, destes 30 anos servindo no setor internacional, e seus filhos, Igor e Joana Santos.

CENTRO COMERCIAL DA ESTAÇÃO

Outro empreendimento de grande porte por parte da iniciativa privada está previsto para ser inaugurado durante as comemorações dos festejos juninos, o qual vai dar mais uma esticada na cidade.

Estamos falando do "CENTRO COMERCIAL DA ESTAÇÃO", muito do bem projetado, localizado na praça que lhes emprestou o nome.

Tendo à frente o empresário Rogério Lacerda, filho do saudoso ex-prefeito e empreendedor, Carlinhos Lacerda, o mais novo Centro Comercial da cidade vai ocupar uma área em torno de sete mil metros quadrados, local onde no passado residiu o fundador da cidade de São Gonçalo, Hannibal Pedeira.

No projeto consta a restauração total da referida residência que será preservada para visitação pública, a disponibilidade de salas e lojas para alugar, serviço de bar e restaurante, um posto de gasolina bandeira Petrobrás e uma loja de conveniência completa da BR- Mania. Numa segunda etapa será construída uma Pousada.

Rogério nos disse que está fazendo um grande esforço para concluir os trabalhos o quanto antes, pois pretende entregar o empreendimento para que ele esteja em pleno funcionamento e dentro do conceito da ornamentação da Praça da Estação onde serão realizados os referidos festejos juninos. E, para o bem da cidade e da população, ele espera que o executivo e legislativo deva dar uma trégua, levantar uma bandeira branca, dar um basta nas discórdias e, juntos, realizar a maior e mais reconhecida festa popular da cidade na atualidade. "O SÃO JOÃO DE SÃO GONÇALO".

BEIRA DO RIO

Um projeto imobiliário de grande porte está sendo implantado às margens do Rio Jacuípe da parte de um grupo de empresários do sul do País, mais precisamente de São Paulo, capaz de alavanca ainda mais o município de São Gonçalo.

Estamos falando da fazenda pertencente aos familiares do pecuarista e empreendedor, Valter Fernandez, localizada às margens de rio, algo em torno de 7oo tarefas, adquirida pelo grupo paulista as quais serão loteadas em chácaras a partir de quatro mil metros quadrados cada.

Visitamos o local em companhia do empreendedor, Rogério Lacerda, um dos responsáveis pela intermediação do negócio e testemunhamos o estágio avançado em que se encontram os serviços de terraplenagem no local com a utilização de máquinas pesadas, além da pavimentação em paralelo no trecho que vai da B-502, no povoado de Magalhães até ao referido empreendimento.

Segundo Rogério, o público alvo para a venda do empreendimento está lotado na capital paulista, onde se espera comercializar quase todo o empreendimento.

Está é que é uma boa notícia para a "CIDADE JARDIM". Já pensou uma migração desse nível dispondo de condição econômica que dispensa maiores comentários.

Enquanto isso o legislativo e o executivo deveriam e unir visando disponibilizar suas atenções e dar as mãos voltadas para apoiar e fortalecer o bom momento que vive as perspectivas produtivas do município: "NÃO", pelo contrário, fica um querendo dificultar a vida do outro, ao ponto de por em risco a realização dos festejos juninos e o festival de inverno do ano em curso, dois eventos que são realizados com sucesso reconhecidos além das fronteiras do Estado. "COMO É QUE PODE!" – TÁ CERTO ISSO"?

Atenciosamente,

Cironaldo Santos

Diretor/Editor

cironaldo1@hotmail.com Tel: (75) 9 9833-5060

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/