Está na hora de parar a briga!!!!

Em Busca da RazãoFeira de Santana

Está na hora de parar a briga!!!!

EDITORIAL DA SEMANA

Crédito: Carlos Augusto/Jornal Grande Bahia
Defensor do diálogo como recurso mais eficaz para entendimento na democracia, o jornalista feirense Dilton Coutinho, âncora do programa Acorda Cidade, defende o imediato fim da briga política entre a Câmara Municipal e a Prefeitura. Temendo as consequências para a população feirense, Dilton Coutinho, um dos mais experientes comunicadores de Feira de Santana, revela nunca ter acompanhado uma situação de desentendimento deste nível entre os poderes Executivo e Legislativo nesta cidade, ao longo de quase quatro décadas de profissão. 

Como sugestão para tentar por fim à crise, Dilton Coutinho inclusive já está pensando em apelar para o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni,  tentar mediar um diálogo entre o prefeito Colbert Martins Filho e o presidente da Câmara, Fernando Torres. "Estou sugerindo a busca pela paz a partir da parte espiritual". 

A disputa entre os dois poderes já estaria, segundo ele, passando dos limites pois começa a trazer prejuízos para a população. "Eu acho que a disputa político-partidária e de oposição têm que existir. Faz parte da democracia. Mas a partir do momento que existir questão pessoal, alguns vereadores que não tiveram seus pedidos atendidos, que esta disputa passa a prejudicar a cidade, já fico preocupado", lamentou. 

Na avaliação do radialista, o prefeito Colbert Martins e o presidente da Câmara, Fernando Torres, deveriam, por intermediação de alguém, sentar para conversar e buscar um entendimento. "Está na hora da briga parar, de resolver. A Prefeitura e a Câmara não podem ficar como está, com a cidade sendo prejudicada por causa da briga política. Não é para colocar ninguém no colo. Eleição vem aí e cada um segue seu rumo", concluiu.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/