Melhor local para a Ceasa é na BR-116 Norte

Em Busca da RazãoFeira de Santana

Melhor local para a Ceasa é na BR-116 Norte

EDITORIAL DA SEMANA

Crédito: Divulgação/PMFS

Antenado com a importância da Ceasa para a economia de Feira de Santana, o radialista Dilton Coutinho, âncora do Acorda Cidade, um dos programas de rádio de maior audiência da Bahia, defende a instalação da central atacadista ao longo da BR116 Norte, para facilitar a logística e a distribuição da produção com redução de custos. 

Na avaliação de Dilton Coutinho, o funcionamento da Ceasa dentro do Centro de Abastecimento já está saturado. "Eu acho que o setor de atacadão não pode mais funcionar no Centro de Abastecimento isto é fato.

Até por causa do trânsito de caminhões, provocando engarrafamentos no entorno do entreposto comercial", observou.

Para o jornalista, a relocação da Ceasa deve levar em consideração as condições oferecidas pelo novo local. "Sou favorável à instalação ao longo da BR116 Norte, uma rodovia que já possui pista duplicada. Também não pode ser simplesmente a empresa determinar e pronto. Faltou diálogo com o pessoal do setor atacadista da Ceasa, saber a opinião deles, o que é necessário", defende.

A escolha do local, conforme Dilton Coutinho, deve levar em consideração a diversos fatores. "Além da pista já ser duplicada, os caminhões que vêm da área produtora, vêm daquela região da BR-116, o que torna o frete até mais barato pela localização geográfica", pontuou. Outra questão é a transferência dos vendedores ambulantes de hortifrutigranjeiros para o Centro de Abastecimento.

"Para isto ocorrer é necessário haver a revitalização daquele espaço, com mais atrativo e condições para receber consumidores e feirantes. Eu vou de vez em quando fazer feira no Centro de Abastecimento, mas o trânsito dificulta muito, com os engarrafamentos agravados pela presença dos caminhões. Além disso, outro problema é a falta de segurança", observou.

 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - Fábio em Quinta, 12 Mai 2022 00:16

Vejam essa entrevista onde será o novo Ceasa https://youtu.be/AEcSEAT0_bo

Vejam essa entrevista onde será o novo Ceasa https://youtu.be/AEcSEAT0_bo
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/