RETORNANDO

Em Busca da RazãoFeira de Santana

RETORNANDO

 EDITORIAL DA SEMANA

Crédito: ACM/Secom

Depois de um período ausente em consequência de um AVC – Acidente Vasculhar Cerebral que motivou a suspensão temporária do nosso trabalho jornalístico com a paralização do envio dos nossos editoriais publicados semanalmente estamos de volta ao batente embora que um pouco lentamente, porém com muita vontade, disposição e independência editorial tendo sempre em mente ações voltada para os reais interesses da cidade, juntamente com o apoio dos nossos parceiros companheiros e anunciantes, que acreditam na idoneidade da nossa proposta de trabalho em prol de uma cidade mais justa para todos.

Estamos nos sentindo bastante estimulado pelo período de reflexão acumulado durante a nossa permanência de quase um mês no leito de um hospital, destes, 15 dias alternados na UtI – Unidade de Tratamento Intensivo do hospital Emec, correndo risco de vida e mais dois meses em casa dando sequência ao tratamento. O que nos encheu ainda mais de motivação para continuar com a nossa proposta ao elaborar o nosso trabalho sempre editados em prol de uma cidade melhor para se viver, apontando e cobrando das autoridades soluções para inúmeras demandas que afloram pela cidade, que só não enxerga quem não quer quem é cego ou faz de contas que é tendo em vista a melhoria da qualidade de vida da população e a consequente redução das desigualdades sociais.

A parte negativa que ocorreu nesse período ficou por conta do que foi noticiado pela imprensa local, dando conta da suspeita de corrupção na secretaria de Saúde do município, provocando o afastamento de dois dos secretários da confiança do Prefeito Colbert Martins, o que não é nada bom para a imagem de uma cidade que desejamos para os nossos filhos e netos. Alô Dr. Colbert, mais cuidado quando da escolha de seus auxiliares. A cidade dispõe de muitos bons feirenses, cuja trajetória de vida é do conhecimento de grande parte da população. Vamos evitar nomear qualquer um recém chegado!

E mais, tomamos conhecimento da pobreza e além da pobreza que aflora pela periferia e o consequente aumento volumoso dos moradores de rua a ocupar as vias e logradouros públicos para uma cidade com alto poder migratório. Gente de todas as procedências e níveis sociais, o que pode vir a ocasionar, caso não seja tomada as providências cabíveis, o que está ocorrendo na cidade de São Paulo. Por lá o aumento dos moradores de rua e o consequente surgimento da Cracolândia tem sido uma dura realidade que o paulistano está tendo que enfrentar.

Entendemos que a característica de Feira de Santana, guardando as devidas proporções, pode ser comparada com a cidade de São Paulo, portando é melhor prevenir do que remediar.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/