Setor de vestuário feirense dá sinais de recuperação

Em Busca da RazãoFeira de Santana

Setor de vestuário feirense dá sinais de recuperação

EDITORIAL DA SEMANA

Crédito: Jorge Magalhães/Secom

Um dos setores que mais empregam mão-de-obra feminina, a indústria do vestuário em Feira de Santana dá sinais de que já está entrando na fase de recuperação após a pandemia. O período da pandemia, conforme revela o presidente do Sindicato dos Vestuários de Feira de Santana (Sindvest), Edson Nogueira, foi bastante difícil para o setor. Entretanto, ele afirma que somente não foi pior em função da intervenção do Governo Federal, que incentivou a manutenção de empregos com recursos, possibilitando a sobrevivência de muitas empresas durante a pandemia.

Edson Nogueira observa que o setor de vestuário, como diversos outros sofreu muito o impacto da queda nas vendas com o incentivo do "fique em casa", durante o auge da pandemia, em função de ninguém saber ao certo do que se tratava e o grau de letalidade do Covid-19. 

Agora o momento é visto com otimismo por Edson Nogueira. "Aqui em Feira de Santana vemos com bons olhos porque o setor  de vestuário está se restabelecendo gradativamente", avaliou. As dificuldades enfrentadas pelo setor fabril, conforme o líder sindical, já vinham ocorrendo desde 2015. "Só se acentuou durante o período da pandemia com o apelo para que todos ficassem em casa. E ficando em casa não vende", destacou
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/