Ponto e Vírgula 01/07/2022

Ponto e Vírgula 01/07/2022

Sobe - Ministério Público Federal por rapidez na apuração a dirigentes da Caixa Econômica envolvidos em denúncias de assédios sexual e moral.

Desce - O ex-presidente da Caixa Econômica Pedro Guimarães, por assediar sexual e moralmente funcionários da instituição. Provas foram divulgadas ontem (30).

PGM

O prefeito Colbert Martins (MDB) pretende nomear, interinamente, a advogada Cláudia Verena Silva para assumir a Procuradoria Geral do Município (PGM). A intenção da Prefeitura foi comunicada pelo vereador governista, José Carneiro, na sessão de ontem (30).

Anel de contorno

Durante entrevista ao Programa Jornal do Meio Dia, da rádio Princesa FM, ontem (30), o ex-ministro da Cidadania, deputado federal e pré-candidato a governador do estado da Bahia, João Roma (PL), destacou a importância do início das obras do Anel de Contorno de Feira que será pauta da visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Feira de Santana nesta sexta-feira (01).

TV Feira

De acordo com o pré-candidato a governador da Bahia, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), o presidente Bolsonaro anunciará novidades para a população de Feira de Santana durante o evento. Ele cita o exemplo da TV Feira, que será implantada na cidade pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). "Essa TV ela é uma TV educativa em convênio com o governo federal e amanhã já teremos superado inclusive toda a questão de regulamentação. O prefeito está bastante entusiasmado com o funcionamento dessa TV, ele me falou diversas vezes sobre isso, então é mais um dos temas que nós vamos tratar", disse.

Comitê

Comitê dos eleitores independentes do Brasil, (CEIBRAS), que tem à frente Grênivel Magno Moura, nasce em Feira de Santana como sede nacional. O movimento tem como objetivo mudar o Brasil. Acabar com o assistencialismo [auxílio brasil] na hora de votar. São defensores da Lava Jato e a esperança de dias melhores para o povo brasileiro. Nesse movimento a esperança de um Brasil melhor. Inspirado na eleição de Bolsonaro, o movimento tinha como principal estrela Sérgio Moro, que ao deixar o Podemos, foi-se a esperança de dias melhores, argumenta Grênivel Magno, vereador emérito da Bahia, e secretário da união Brasileira de Municípios.

Justificativa

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) justificou não ter colocado seu nome no requerimento que coleta assinaturas para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MEC. A movimentação tem esquentado o clima em Brasília para uma possível investigação de casos de corrupção no Ministério da Educação (MEC) sob o comando de Milton Ribeiro, ex-ministro da pasta.

Caixa

O principal banco de fomento do Brasil, braço executor das ações sociais do governo federal, está longe de superar o rumoroso episódio que levou à demissão de seu presidente, Pedro Guimarães, após denúncias de assédio sexual. A Caixa Econômica Federal foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho de que o caso alcança também outro de seus dirigentes: o vice-presidente de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, um dos mais próximos a Guimarães e cuja conduta é alvo de queixas de servidores que procuraram o MPT.

Relator

O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) foi designado relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a alíquota de contribuição das prefeituras com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que tramita na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados. A PEC 14/2022 é uma reivindicação dos municípios para aliviar os cofres das cidades, que têm enfrentado dificuldades financeiras nos últimos anos em função das sucessivas perdas de arrecadação e de aumento nos custos, em especial depois da pandemia.

Crédito consignado

A Câmara aprovou a medida provisória que aumenta o limite de crédito consignado para os assalariados e autoriza esse tipo de empréstimo também para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Renda Mensal Vitalícia (RMC) e o Auxílio Brasil. A MP segue para o Senado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/