Ponto e Vírgula 01/11/2023

Ponto e Vírgula 01/11/2023

Sobe - Equipe do Hospital Geral Clériston Andrade por fazer neurocirurgia com paciente acordada.

Desce - Cinco policiais militares da região de Feira de Santana presos acusados de homicídios.

Apelo

Às vésperas do início do processo de discussão e votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), dirigentes do Lar do Irmão Velho, que completará 65 anos de fundado em janeiro próximo, usaram a Tribuna Livre da Câmara, ontem (31), para pedir aos vereadores que indiquem subvenções sociais - recursos destinados através de emendas - para a entidade.

Situação delicada

A situação está muito delicada em relação aos cidadãos que necessitam tratar a saúde mental, em Feira de Santana. A afirmação é da vereadora Lú de Ronny (MDB), que tratou sobre o assunto em discurso, na Câmara Municipal, ontem (31). Conforme a parlamentar, as pessoas que realizam tratamentos nos Centros de Atenção Psicossocial do Município estão sofrendo com a ausência de medicações como ansiolíticos e psicotrópicos. Ainda, os funcionários destas unidades estão com seus salários atrasados.

Bahia sem fome

O líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (União), chamou atenção para a ausência de critérios e metas do programa Bahia Sem Fome, cujo Projeto de Lei (N° 25.084/2023) pode ser votado no plenário da Casa. O texto chegou à AL-BA, no dia 19 de outubro, em regime de urgência, o que impediu a tramitação e análise pelas comissões temáticas.

Pablo Roberto

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Adolfo Viana, teceu elogios ao correligionário Pablo Roberto, deputado estadual e pré-candidato da sigla à prefeitura de Feira de Santana. Na opinião do parlamentar: "a mudança que Feira precisa é Pablo Roberto e o partido vai apostar fortemente nisso", destacou o deputado federal.

Hackeado

O vereador Pedro Cícero teve o seu celular "hackeado", na terça-feira. Ele está comunicando à população, em especial aos familiares e amigos, para ter cuidado com possíveis golpes a partir da utilização do seu número, por marginais. "Estou advertindo a todos que fiquem atentos. Não respondam a mensagens que possam receber, como se fossem minhas. Muito provavelmente o criminoso, a esta altura, já deve estar pedindo dinheiro emprestado, essas tentativas de fraude que sempre acontecem quando o número de um cidadão sofre este tipo de invasão", disse ele. Providências estão sendo adotadas para solucionar o problema.

Viagem pelo Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende fazer mais algumas viagens internacionais ainda neste ano de 2023, e em 2024, pretende percorrer o Brasil, e disse aos líderes e presidentes de partidos que ele não governa com o centrão, mas com os partidos aliados do seu governo. Essas foram algumas das declarações dadas por Lula na reunião do seu Conselho Político da Coalização.

Segurança no Rio

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, reafirmou ontem (31), que as Forças Armadas não atuarão nas ruas do Rio de Janeiro, mas que os militares vão trabalhar em portos, aeroportos e fronteiras para conter a escalada de violência no estado.

Meta zero

O ministro Fernando Haddad (Fazenda) evitou cravar a manutenção da meta de déficit zero em 2024 e disse que pode antecipar medidas de arrecadação de receitas previstas para o próximo ano para perseguir o ajuste fiscal. O chefe da equipe econômica disse que precisará de apoio do Congresso Nacional e do Judiciário para cumprir o objetivo, ainda mais incerto depois de fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que "dificilmente" o governo alcançará essa meta. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/