Ponto e Vírgula 02/04/2022

Ponto e Vírgula 02/04/2022

Sobe - Governo do Estado e União, por retomarem ações que beneficiam municípios baianos atingidos pelas chuvas ao fim de 2021.

Desce - Vândalos que furtaram fiação elétrica na passarela Conceição Lobo e canteiro da Avenida Getúlio Vargas.

PGP

Acontece amanhã (3), em Feira, o lançamento do Programa de Governo Participativo da chapa do PT em Feira de Santana. O evento terá a presença do governador Rui Costa (PT).

Moro ou Nulo

Uma das principais apoiadoras da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro ao Palácio do Planalto, a deputada federal Dayane Pimentel (UB) reagiu à desistência do então presidenciável ao pleito. "Nunca fui pessoa frouxa, não será agora. Sou cabra-mulher sim, Senhor! Desde sempre aqui, com a militância! Eu não vou deixar que boicotem Sérgio Moro. Você não vai deixar! Nós não deixaremos! A militância vai vir com tudo porque já entendeu a situação. Agora é MoroOuNulo", escreveu a deputada.

Exonerações

A saída do MDB do grupo político de ACM Neto (UB) teve uma resposta imediata por parte da gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB). Isso porque o chefe do Executivo já publicou exonerações de quadros ligados ao partido no Diário Oficial. José Acácio Ferreira, irmão de Geraldo Junior foi um deles.

PDT

O ex-deputado federal José Carlos Araújo decidiu se filiar ao PDT. Zé Carlos Araújo era presidente do PL na Bahia, mas deixou a legenda após o partido passar a ser controlado por bolsonaristas e lançar o ex-ministro da Cidadania, João Roma, como pré-candidato ao governo da Bahia.

Surpresa

A presidência nacional do Podemos emitiu uma nota declarando que a sigla ficou sabendo da saída do ex-ministro Sérgio Moro pela imprensa. Na nota, a presidente do partido, deputada Renata Abreu disse que Moro saiu "sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável".

A relação

Para a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) o carlismo não poderá esconder a sua relação com Bolsonaro. "O carlismo pode usar muitos disfarces, mas efetivamente, não poderá esconder a sua relação com Bolsonaro. Então, a nossa busca da frente ampla foi uma busca obstinada. Mas, a linha e o programa político está muito bem definido, que é voltar os programas sociais, manter, efetivamente, na Bahia o rumo certo de uma Bahia que se desenvolve, que venceu aquele turbilhão de miséria que o carlismo impôs à Bahia por mais de 40 anos".

Só 4

Dos oito governadores do Nordeste que concluem o segundo mandato em dezembro deste ano, quatro decidiram ficar até o final do mandato. Entre eles, o baiano Rui Costa, que até desejou ser postulante a senador nas eleições deste ano, mas foi convencido pelo grupo político a permanecer no cargo.

Democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, disse que "a democracia está ameaçada" e que as eleições devem ser "turbulentas". A fala ocorreu durante encontro com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), na sexta-feira (1°). "A justiça eleitoral está sob ataque. A democracia está ameaçada. A sociedade constitucional está em alerta. Impende, no cumprimento dos deveres inerentes à legalidade constitucional, defender a Justiça Eleitoral, a democracia e o processo eleitoral", disse o ministro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/