Ponto e Vírgula 02/08/2022

Ponto e Vírgula 02/08/2022

Sobe - Projeto 'Lá no Meu Quintal Tem' por ajudar a alimentar alunos de escolas municipais.

Desce - Motoristas que insistem em desrespeitar o Código de Trânsito Brasileiro.

Binho Galinha

O empresário Binho conhecido popularmente como 'Binho Galinha', 44 anos, é um dos nomes homologados pelo Patriota como candidato a deputado estadual, durante convenção estadual da sigla, que aconteceu ontem (1º), no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.

Patriota

Aconteceu no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, a convenção estadual do Patriota, com a presença do presidente estadual da sigla, Alexandre Marques. A chapa terá composição de 45 candidatos a deputados estaduais e 32 federais. Em Feira de Santana serão Lete Simões, Jacy, Zé Painha, Paulo Cezar, Valdete, Sidneuza, Nau do Povo, Marcos Dutra e Damasceno. O Partido tem um candidato de mandato, Josapha Marinho.

Debate

Pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UNIÃO) decidiu que não vai participar do debate da TV Bandeirantes, que está previsto para acontecer no próximo domingo (7). A emissora já foi avisada que Neto não irá participar. A avaliação na equipe de campanha é que o ex-prefeito soteropolitano não teria "nada a ganhar" ao estar no debate. Em nota enviada à imprensa, o pré-candidato do União Brasil alegou que a agenda lotada é o motivo da ausência.

Avaliação

Pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UNIÃO) avalia que o seu ex-aliado, o deputado federal João Roma (PL), não será capaz de tirar seus votos na eleição deste ano. Para o ex-prefeito de Salvador, o pleito será uma disputa entre ele e o candidato governista Jerônimo Rodrigues (PT). "A candidatura de João Roma pertence a um nicho, na minha visão, bastante limitado do espectro político", disse.

União Brasil

Depois de Luciano Bivar desistir de disputar à Presidência, o União Brasil deve lançar a senadora Soraya Thronicke para a eleição presidencial. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. Eleita na onda bolsonarista de 2018, Soraya está no meio do mandato no Senado Federal -tem mais quatro anos pela frente.

Álvaro Dias

Durante convenção nacional, na manhã de domingo (31), o Podemos, que caminhava para não ter um candidato à presidência da República, nas eleições deste ano, convidou o senador Alvaro Dias para concorrer ao Palácio do Planalto. O ex-governador do Paraná, por sua vez, ficou de decidir até o fim do prazo para as convenções, em 5 de agosto, se aceitará ou não o convite.

Cruz das Almas

O prefeito de Cruz das Almas, no Recôncavo, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), apresentou balanço das ações e divulgou que as áreas prioritárias receberam R$ 65 milhões, oriundas de verbas parlamentares. O pronunciamento ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade, em comemoração aos 125 anos de emancipação política do município. Ednaldo Ribeiro fez questão de reforçar a parceria do município com o governo federal, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Somente no mês de julho, foram 30 obras entregues à população, o que inclui reformas e novas construções.

Eduardo Leite

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite foi confirmado em convenção do PSDB gaúcho, no domingo (31), como candidato do partido ao governo do estado. Leite havia renunciado ao mandato para se candidatar à Presidência, mas foi vencido nas prévias nacionais do PSDB pelo ex-governador de São Paulo João Doria - que mais tarde também desistiria da disputa. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/