Ponto e Vírgula 03/03/2022

Ponto e Vírgula 03/03/2022

Sobe - Prefeitura de Feira, por entregar nos últimos três meses, mais de 3 mil cestas básicas para vulneráveis.

Desce - Ministro Paulo Guedes, que ao assumir o governo e encontrando gás de cozinha a 60 reais, garantiu que, em pouco tempo estaria a R$30, e hoje está a R$110.

Pode ser vice

Se a vaga no Senado ficou difícil para Zé Ronaldo, a vaga de vice parece se apresentar como uma porta de entrada para o ex-prefeito feirense. Nas entrevistas durante esta semana, Ronaldo esqueceu o Senado e tem focado na possibilidade de ter vaga como o candidato a vice na chapa de Neto. João Gualberto (PSDB), e a direção do Republicanos não se manifestam - fazem mais de 30 dias - sobre a vontade anterior de compôr com Neto essa vaga. O silêncio dos dois grupos é bom para Ronaldo e bom para Feira.

LOA

Com o auxílio da equipe de assessoria jurídica, os vereadores membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Feira de Santana, emitiram os pareceres das emendas propostas à Lei Orçamentária Anual (LOA) em menos de 24 horas. A atividade foi comunicada pelo presidente da Comissão, Jurandy Carvalho (PL), na sessão de ontem (02), quando ele destacou o esforço dos parlamentares para agilizar o processo de apreciação do orçamento do Município para 2022. A votação está prevista para hoje (3).

Ronaldo

Questionado sobre a possibilidade de Evaldo Martins, irmão do prefeito Colbert Martins (MDB), ser candidato a deputado federal, o ex-prefeito José Ronaldo (UB) disse saber pela primeira vez pelo radialista [Joilton Freitas]. E vai ouvir mais para poder ter uma posição melhor. Na mesma entrevista disse que Feira de Santana pelo grupo tem os nomes de Zé Chico, Dayane Pimentel e Neto 10 para federal, e Tom, Carlos Geilson, Pablo, Lulinha, José de Arimateia para deputado estadual nas eleições de 2022. (Programa Rotativo News).

Denilton

A prefeitura de Feira de Santana acaba de criar, por meio de decreto, o Escritório de Fiscalização Integrada, órgão vinculado à Secretaria de Governo, com o objetivo de sistematizar e otimizar as ações dos setores da administração municipal. O vereador Edvaldo Lima (MDB), quer saber mais detalhes sobre a operação do escritório e solicita a presença do titular da pasta, Denilton Brito, para tratar sobre o assunto na Câmara.

Postes

Em caráter de urgência, o vereador Lulinha (DEM) solicita a remoção de dois postes localizados no meio da Travessa Chácara Mirineu, bairro Sim. O pedido está formalizado no requerimento no 025/2022, aprovado na sessão de ontem (2), pelos parlamentares da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Sindicalismo

Usando o próprio lema da APLB Sindicato, o vereador José Carneiro (MDB) criticou a entidade, afirmando que não há sindicalismo sem partidarismo como é propagado pelo sindicato. "APLB não é mais sindicalismo sem partidarismo", disse. O vereador avalia que o sindicato tem adotado uma postura contra a gestão do prefeito Colbert Martins, enquanto não reclama da gestão do governador Rui Costa.

No México

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, exaltou na terça-feira (1), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antes mesmo de encontrá-lo. Andrés definiu Lula como um líder reconhecido, muito importante no Brasil e na América Latina.

Tem apoio

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Fabrício Queiroz conta com o apoio de Roberto Jefferson, presidente de honra do PTB, para se filiar à legenda e concorrer a deputado estadual, no Rio de Janeiro. Queiroz deu essas declarações no evento de filiação de Adrilles Jorge e Nise Yamaguchi ao partido. A pedra no caminho de Queiroz no entanto, é o atual presidente petebista, Marcus Vinicius Vasconcelos, conhecido como Neskau. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/