Ponto e Vírgula 03/11/2023

Ponto e Vírgula 03/11/2023

Sobe - Câmara Municipal por aprovar PL que proíbe venda de bebida e alimento ultraprocessados em escolas.

Desce - Brasil por ser o país que mais gasta com eleições e partidos políticos.

PSB

Com a iminente saída de Galeguinho SPA do PSB, com destino ao União Brasil, os socialistas já tomaram providências para manter um quadro de candidatos que possa assegurar a perspectiva de mais uma vez eleger um vereador à Câmara de Feira de Santana. Nos corredores da Câmara, já é dada como certa as candidaturas de Eliana Boaventura e Roberto Tourinho. Essa possibilidade tem afastado o ex-vereador Alberto Nery (PT), da intenção que tinha de se filiar ao partido.

UB

Outro partido que tenta manter três vagas, na Câmara, é o União Brasil, a agremiação tem candidatos fortíssimos, a exemplo de Gerusa Sampaio, Zé Curuca e Pedro Américo, e os pesos pesados, Justiniano frança, que volta a disputar o pleito e mais, Lulinha e Marcos Lima. Neinha, calada, é que mostra que não ficará no grupo que tem a liderança do prefeito Colbert Martins (MDB) e do ex-prefeito, Zé Ronaldo (UB). Ainda há a possibilidade das candidaturas de Zé Chico e Carlos Geilson.

PT

O PT, que sempre teve três candidatos com possibilidade de eleição, mas que, o maior número de eleitos só chegou a dois, agora turbinado pela federação que faz parte, com o PCdoB e PV, têm mais candidatos fortes, a exemplo de Marlede Oliveira, dos dois vereadores do partido, Silvio Dias, Professor Ivamberg e tem ainda, Pastor Valdemir, dos quadros do PV, Nery continua e agora pensam em eleger três ocupantes na Câmara.

Amém

O Solidariedade, dirigido no município pelo Pastor Tom, já está construindo a chapa de vereadores para a disputa da eleição no ano que vem. Tom tem buscado especialmente candidatos ligados ao segmento evangélico, se rivalizando assim, com o Republicanos, braço político da IURD. Enquanto isso, Tom acelera a sua candidatura a prefeito de Feira de Santana, em 2024, ele se apresenta como o legítimo representante da periferia e também, dos evangélicos, e aí, mais uma vez, rivalizando com um candidato a prefeito da IURD, o deputado estadual, José de Arimatéia. Tudo com a força de oração.

Convocado

A Câmara de Feira de Santana aprovou um requerimento convocando o diretor geral da Embasa, Raimundo Neto, a comparecer à Casa, para "prestar esclarecimentos" a respeito da falta de água que afeta o Município, especialmente a zona rural, com seus oito distritos. O documento é de autoria do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), preocupado com o quadro de desabastecimento. Representante político de Jaguara, ele disse que este é um dos locais mais prejudicados pelo problema. "Como Poder Legislativo, temos que buscar todos os meios para socorrer o povo que representamos", disse ele, ao pedir aos colegas a aprovação da matéria.

Dia do radialista

Uma sessão solene será realizada no dia 7 de novembro, às 19h, na Câmara Municipal de Feira de Santana, a fim de celebrar o Dia do Radialista, comemorado anualmente nesta data. Na ocasião, diversos profissionais do rádio feirense serão homenageados, a exemplo do palestrante Valdeir Uchoa, radialista e âncora do programa "Altos Papos" da Princesa FM. O propositor da sessão é o vereador Lulinha (UB), através do requerimento nº 20/2023, apresentado e aprovado na Casa. A data é uma homenagem ao compositor e radialista Ary Barroso, que nasceu nesta data. Ele começou sua carreira, na Rádio Philips, em 1932, onde atuava como pianista, locutor, humorista, animador e locutor esportivo.

Turismo extraterrestre

O vereador de Ribeira do Pombal, Pedro Alexandre Nascimento Silva (PP), também conhecido como Pedro Mel, apresentou um projeto à Câmara Municipal no mínimo curioso. No documento, o vereador pede a "implantação para explorar o ecoturismo sustentável" na localidade conhecida como Cova do Camarão e a construção de uma "estrutura octagonal iluminada para pouso de seres extraterrestres". Na justificativa do projeto, o vereador disse que uma cientista da NASA garante que "não só que os alienígenas existem, como revelou onde podem ser encontrados".

Canavieiras

O prefeito de Canavieiras, no Litoral Sul, Clóvis Roberto Almeida de Souza (Solidariedade), foi cassado pela Câmara de Vereadores do Município. Foram oito votos a 3 pelo afastamento do gestor, conhecido como Doutor Almeida. O gestor foi denunciado por irregularidades no recolhimento de INSS, pedaladas fiscais e na gestão das finanças do município. Com a cassação de Doutor Almeida, deve assumir o comando do município o vice-prefeito, Paulo Carvalho (PTB), que já estava rompido com o prefeito. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 23 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/