Ponto e Vírgula 05/11/2022

Ponto e Vírgula 05/11/2022

Sobe - Faculdade em Feira de Santana por patrocinar campanha para doação de absorventes em escolas públicas da cidade.

Desce - O bi-campeão mundial Nelson Piquet pela violência verbal apresentada nas declarações pós-eleição.

Horácio Amorim

Na próxima terça-feira (8), no foyer do Cuca, às 19 horas, acontecerá o lançamento do livro "Casa verde - Os caminhos da ecologia", que tem como autor, o ambientalista Horácio Amorim, ex-diretor de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana. Horácio está distribuindo convites e também comunica aos leitores que o convite é extensivo.

Bolsonaro 2022 e 2023

Começa a aparecer como seriam alguns setores caso Jair Bolsonaro (PL), ganhasse a reeleição. Mobilidade urbana, que ele investiu no ano eleitoral em 112 milhões, para o ano de 2023, está projetando apenas 7,5 milhões. Instalações de cisternas que colocou em território brasileiro, 61 milhões, o que colocaria em 2023, 2 milhões e 200 mil, renda do jogo Palmeiras X Fortaleza.

Convocou

A ex-candidata a vice na chapa de João Roma (PL) ao governo do Estado, Leonídia Umbelina (PMB), acusada de sumiço em muitos momentos da campanha do indicado do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio de Ondina, vem usando as redes sociais para incentivar as pessoas a irem às ruas manifestar contra o resultado das eleições no Brasil. Em vídeo postado na conta oficial da enfermeira, a ex-candidata a vice aparece em Feira de Santana falando em "resistência pelo bem do Brasil", convocando os feirenses. "Brasil, seus filhos não fogem à luta. Venha, conosco às ruas. Resistência pelo bem do Brasil", disse Umbelina.

Reforma

A Câmara Municipal de Feira de Santana fará reforma nas instalações físicas da Casa Legislativa. Licitação prevista para 17 de novembro de 2022, através de pregão presencial, visa contratação de empresa para execução de reforma do telhado e piso do saguão e confecção e instalação de cobertura no estacionamento lateral do prédio sede. O edital encontra-se à disposição dos interessados na sede da Câmara ou através do portal.

Baderna

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), chamou, na quinta-feira (3), de "baderna" atos de bolsonaristas que travam rodoviárias no país. O petista ainda defendeu que seja aberta investigação sobre esses protestos antidemocráticos. "Acho absolutamente inadmissível que se junte meia dúzia, uma dúzia ou duas dúzias para questionar a democracia, para questionar a eleição, muito menos para fazer sinal de fascismo, nazismo no meio da rua. Nosso país não tem história disso, não tem transição disso. O Brasil tem instituições fortes, tem uma paixão, o povo brasileiro ama a democracia. Na história do Brasil, não há mais lugar para esse tipo de entendimento, de rasgar a Constituição. Nós fomos enérgicos desde o primeiro dia", afirmou ele.

Sinalização

A sinalização semafórica em Feira de Santana passará a contar com temporizadores, dispositivos detectores de avanço de sinal. A obrigatoriedade de instalação dos equipamentos está previsto em projeto de lei de autoria do vereador Emerson Minho (DC), na Câmara Municipal. O temporizador marca a contagem regressiva do tempo entre a mudança de cores do semáforo.

Republicanos

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, disse que o partido não integrará a base do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Com toda certeza", respondeu, ao ser questionado se ficará fora da base do novo governo. A avaliação é de que o resultado das urnas mostra que há uma direita consolidada no Brasil hoje. O futuro governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, eleito pelo Republicanos, é visto por partidos da base do presidente Jair Bolsonaro (PL) como a principal liderança deste campo a partir do ano que vem.

Novo bloco

Com 72 deputados no Congresso, MDB, Podemos, Cidadania e PSDB avaliam formar um bloco para apresentar um nome à presidência da Câmara. De acordo com informações da coluna Radar, da revista VEJA, o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) é um dos cotados. A disputa pelo comando da Câmara passará por conversas dos aliados de Lula com o centrão reunido em torno de Arthur Lira. A eleição às presidências das duas Casas ocorrerá em fevereiro. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/