Ponto e Vírgula 06/01/2024

Ponto e Vírgula 06/01/2024

Sobe - Governo Lula por quitar dívida de R$ 4,3 bilhões com organizações internacionais em 2023

Desce - Mynd8 por agenciar perfis de fofoca que produziram fake news que terminou com uma jovem cometendo suicídio dada a exposição agressiva e debochada da sua imagem nas redes sociais

Vela acesa

Cresce a romaria dos governistas, que estavam no auditório do antigo Feira Tênis Clube, na última semana de dezembro, em direção do escritório do empresário Iury de Eremita (PP), pedindo apoio para suas candidaturas. Vale lembrar: não se pode acender vela para dois santos.

Nem choro, nem vela

A briga entre os vereadores está tão interessante que, enquanto eles alfinetam uns aos outros, os novos pré-candidatos pregam a renovação de 100% da Câmara municipal. Na briga entre eles, pode ser que sobrem poucos. Segundo os novos, tem casos que não há santo que ajude.

Nomes

O plano que envolvia o homicídio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) está próximo de ganhar um novo capítulo. Isso porque, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou que em breve os nomes dos autores serão revelados. Segundo Andrei, a PF já investigava os responsáveis pelo plano.

PSB

O PSB da Bahia recebeu o vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), para apresentar a proposta de governo do partido para a capital baiana. "O PSB é o primeiro partido do grupo do governador que se reúne com o pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior. Temos uma história de luta e de trabalho por Salvador. Apresentamos a ele a nossa visão de cidade para o nosso povo. Salvador é a capital-mãe do Brasil e precisa de um governo que cuide do seu povo como uma mãe cuida de um filho. Temos uma das populações mais pobres do país numa cidade que produz tanta riqueza e é isso que precisamos mudar", disse a presidente estadual da legenda socialista, deputada federal Lídice da Mata.

Festa

Em campanha para a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara, o deputado federal baiano Elmar Nascimento (UB) promoveu uma festa para colegas parlamentares de todo o Brasil ontem (5), na Bahia. Entre as atrações ninguém menos que o eterno Chiclete com Banana Bell Marques, Thiago Aquino e Rodrigo Santos.

Vetos

O relator da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), garante a interlocutores que o veto do presidente Lula (PT) ao cronograma para o pagamento das emendas parlamentares será derrubado até com o apoio de governistas. Forte articula para o Congresso mandar um recado duro ao presidente, mostrando que deputados e senadores querem ter o controle do orçamento público. A meta é ter 400 votos para a derrubada do veto.

Beneficiado

O Partido Liberal (PL) foi o maior beneficiário da liberação de emendas parlamentares em 2023, primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O governo federal empenhou mais de R$ 2,7 bilhões em emendas individuais indicadas por parlamentares da sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Perplexa

A Arquidiocese de São Paulo informou, por nota divulgada na quinta-feira (4), que "acompanha com perplexidade" a tentativa de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Padre Júlio Lancellotti. Em dezembro, foi protocolado na Câmara Municipal de São Paulo um pedido de abertura de investigação das organizações não governamentais que atuam na região conhecida como Cracolândia, que concentra pessoas em situação de rua e com consumo abusivo de drogas na parte central da capital paulista. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/