Ponto e Vírgula 06/04/2022

Ponto e Vírgula 06/04/2022

Sobe - Governo do Estado, ao ofertar cerca de 650 vagas para capacitação profissional em toda Bahia.

Desce - Empresa de serviços póstumos, por fazer descarte irregular de materiais em terreno baldio do Conjunto Feira IX.

A reunião

Na manhã de ontem (5), a sessão ordinária na Casa da Cidadania foi suspensa por 1 hora para reuniões entre os vereadores. Na pauta a decisão que a Câmara de Feira tomaria quanto aos atos do governo municipal, na última semana, quanto às manifestações ocorridas no Paço Municipal. Inicialmente, o grupo dos 10 vereadores "aliados" mais a bancada de oposição conversaram à portas fechadas, para só após os 8 vereadores da base governista serem convocados. De acordo com o vereador governista Zé Carneiro (MDB), o grupo do governo não pôde decidir nada por ser minoria na Casa, mas ele repudia qualquer ato de violência.

Correia Zezito

Na manhã de ontem (5), em tribuna, o vereador Correia Zezito (Patriota) anunciou seu apoio ao pré-candidato a deputado estadual Pablo Roberto. "Conversamos, ele foi a minha residência, falamos de política, falei da minha comunidade Rua Nova, das cidades que posso levar ele e fechamos apoio para que possamos lutar por Feira de Santana, principalmente. Temos um trabalho juntos, ele foi vereador, colega nesta Casa e senti confiança, muito maduro politicamente, e vamos buscar a vitória. De tantos pré-candidatos eu escolhi Pablo e vamos lutar", destacou. Correia afirmou ainda não ter fechado seu apoio para federal.

Magno

Filiado ao PSL quando Jair Bolsonaro foi candidato a presidente da República, em 2018, o ex-vereador e advogado Magno Felzemburg vai ser candidato a deputado federal. Sai pelo União Brasil, fusão entre DEM e PSL. Com o propósito de defender o nome de Jair Bolsonaro, Magno informa que sairá candidato depois de conversas com o presidente do UB, Paulo Azi, do prefeito de Salvador, Bruno Reis e José Ronaldo.

PCdoB

O PCdoB registrou 100 anos de fundação no dia 25 de março. Em Feira de Santana a data será comemorada amanhã (7), às 19h, com uma sessão solene na Câmara Municipal. O presidente da legenda no município, Aroldo Moreira, convida os militantes e simpatizantes para prestigiar o evento no Legislativo.

Arimateia

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) caminha para apoiar a candidatura do ex-prefeito ACM Neto (UB) ao Governo do Estado e foi firme ao afirmar que não apoiará partidos de esquerda. Em seu quarto mandato, ele se diz defensor da saúde, do idoso e dos animais. Como também é bispo evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus, também defende a família. "O nosso partido (Republicanos) está em conversação com o ACM Neto, conversa já bem adiantada. Creio que em breve estará sendo anunciada a definição. Porque o nosso partido, um partido de centro, não vai apoiar partido de esquerda".

Apoio

O prefeito de Marcionílio Souza, Corró (PP), contrariando a orientação do presidente estadual do seu partido, o vice-governador João Leão, declarou apoio a Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT ao governo da Bahia, durante passagem do governador Rui Costa (PT) pela cidade de Brejões, no último sábado (2).

O PL

Com o fim da janela partidária, na sexta-feira (1º), o PL se tornou a maior bancada da Câmara, com 73 deputados no momento. É mais do que o dobro do que o partido tinha na época da posse, quando contava com 33 deputados. Grande parte dos novos deputados do PL veio do União Brasil, partido criado com a fusão do PSL e DEM. Antes da janela partidária, o União contava com 81 deputados, mas agora está com 47, atrás do PT (com 56) e PP (50). Outros partidos que cresceram foram o Republicanos, atualmente com 45 deputados, e o PSD, com 43.

Dória

A equipe de pré-campanha do candidato à presidência pelo PSDB João Dória iniciou os trabalhos em São Paulo, na última segunda (4). O primeiro dia da semana, após ele deixar o Palácio dos Bandeirantes, foi de reuniões e planejamento dos próximos passos do ex-governador. Doria vaia Brasília, onde terá encontros políticos na quarta e quinta-feiras, e depois segue para a Bahia, passando por Salvador e Rio de Contas, terra de sua família paterna. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/