Ponto e Vírgula 08/03/2024

Ponto e Vírgula 08/03/2024

Sobe - Proposta que visa criar uma ala exclusiva para crianças na Micareta de Feira.

Desce - Brasil por ser o país que mais gasta com eleições e partidos políticos (R$ 789 milhões/ano).

Eremita e Lu

Após realizar uma explanação sobre a Caminhada de Combate à Violência contra a Mulher, na Tribuna Livre da Câmara, ontem (6), a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam, Feira de Santana), Clécia Vasconcelos, entregou uma placa alusiva ao Dia Internacional da Mulher à presidente do Legislativo, Eremita Mota (PSDB), e à vereadora Lu de Ronny (MDB). A delegada destacou a coragem e a determinação de ambas em uma instituição pública tão importante para os feirenses, como é a Casa da Cidadania. Diversos parlamentares fizeram pronunciamento em reconhecimento ao papel das mulheres no legislativo e sociedade em geral.

É bom, mas é difícil

Com diversas máquinas, a exemplo de retroescavadeiras e patróis, quebradas no pátio, a Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (SOMA) encontra-se impossibilitada de realizar vários serviços nas vias públicas urbanas e, principalmente, na zona rural. A queixa é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que falou sobre o problema em discurso na sessão ordinária da Câmara Municipal, na quarta-feira (6). Conforme o parlamentar, o superintendente João Vianney faz "um belíssimo trabalho com a pequena estrutura que tem, mas com o diretor da garagem municipal, Jair (Passos), e o secretário (José) Marcondes (de Administração), fica difícil trabalhar".

Arquivou

Durante uma sessão plenária do Senado Federal, realizada ontem (7), o senador Jorge Seif (PL-SC) anunciou que a Justiça dos Estados Unidos arquivou o pedido de extradição contra o jornalista exilado, Allan dos Santos, solicitado pelo governo brasileiro, atendendo a uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Concurso da Câmara

A Câmara Municipal de Feira de Santana divulgou, na edição do Diário Oficial Eletrônico, de quarta-feira (06), as listas com os nomes das pessoas que se inscreveram no concurso público nº 01/2022 (o certame foi cancelado), que fizeram pedidos de reembolso da taxa de inscrição - deferidos ou não.

Concurso da Câmara I

Os nomes estão disponíveis na plataforma digital e podem ser acessadas através do link (<https://acesse.dev/MFTrj>). Com a divulgação das listas, o cidadão que tenha preenchido o formulário solicitando o reembolso da taxa de inscrição pode consultar a situação do seu requerimento. No caso do pedido constar como indeferido, é recomendável que providencie os documentos necessários e faça um novo requerimento.

Prorrogou

Está prorrogado por 30 dias, a contar a partir de quarta (06), o prazo de realização dos requerimentos para a devolução dos valores das taxas de inscrição do concurso público que seria realizado pela Câmara Municipal de Feira de Santana. Portaria que dispõe sobre a medida foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo.

Sob suspeita

Um processo licitatório aberto pela Prefeitura de Feira de Santana, no final do ano passado, para a contratação de empresa, no setor de paisagismo, pode ter favorecido a Eco Irrigação e Jardim LTDA. A suspeita é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que, ao fiscalizar este procedimento, encontrou indícios de que "houve, no mínimo, uma fraude na licitação". Na sessão de quarta-feira (06), da Câmara Municipal, ele destacou que entre 10 de novembro de 2023 até 26 de fevereiro de 2024, a empresa recebeu o valor de aproximadamente R$ 1.160.000,00.

Sob suspeita I

Segundo Jhonatas Monteiro, durante o processo licitatório, a empresa classificada em primeiro lugar não teria apresentado os documentos necessários. A segunda colocada foi a Eco Irrigação e Jardim LTDA., que, conforme o parlamentar, também não apresentou a documentação necessária para a contratação. Ainda assim, esta foi classificada e contratada pela Prefeitura Municipal. Jhonatas ainda diz que a terceira empresa teria entrado com recurso questionando a decisão do Município, no entanto, este foi indeferido. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/