Ponto e Vírgula 08/10/2022

Ponto e Vírgula 08/10/2022

Sobe - Caixa Econômica Federal, por campanha 'Você no Azul' para regularização de dívidas dos brasileiros.

Desce - Pessoas que cometem xenofobia.

Encontro de lideranças

Na última quinta-feira (7), aconteceu em Salvador uma reunião de lideranças com o candidato a Governador do Estado, ACM Neto (UB). Lideranças de todo o estado estiveram presentes, dentre eles, o ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (UB), o prefeito Colbert Martins (MDB); vereadores da base, Pastor Valdemir (PV), Petrônio Lima (Republicanos) e Lulinha (UB). O deputado estadual reeleito José de Arimatéia (Republicanos) e o recém-eleito Pablo Roberto (PSDB) também se fizeram presentes na oportunidade, bem como a então deputada federal Dayane Pimentel (UB), que não foi reeleita no pleito deste ano e estava ao lado do esposo Alberto Pimentel no evento.

Encontro de lideranças I

O encontro serviu, sobretudo, para reforçar a unidade do grupo que trabalhou pela candidatura ao longo do primeiro turno: "Se eles estão achando que a eleição já está resolvida, eles vão cair do cavalo. Porque a gente vai vencer as eleições no dia 30 de outubro. Foi por isso que chamei todos vocês aqui. Porque nós temos que colocar o sorriso no rosto, temos que ter energia no corpo e temos que correr atrás de cada voto a partir de hoje em todo o estado da Bahia", discursou ACM Neto.

Votação secreta

A lei que acaba com a forma de votação secreta a vetos do Poder Executivo e ao parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na Câmara de Feira de Santana, está em vigor. A partir de agora, o escrutínio para esses temas vai ser eletrônico e aberto, conforme determina Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretiva que suprime dois incisos do artigo 356 do Regimento Interno do Legislativo.

Roma

Deixando as divergências de lado, João Roma (PL) pediu publicamente por votos para ACM Neto (União Brasil) ao governo do estado durante a campanha pela reeleição de Bolsonaro em Vitória da Conquista, que aconteceu na última quinta-feira (6). "Estou tratando do futuro da Bahia e do Brasil. Precisamos somar esforços", disse no evento. Enquanto Roma discursava, apareciam fotos de ACM Neto e do presidente Jair Bolsonaro.

Presidência derrubada

A reeleição do vereador Geraldo Júnior (MDB) para a presidência da Câmara Municipal de Salvador (CMS), no biênio de 2023-2024, foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou a realização de nova eleição para a Mesa Diretora do Legislativo da capital baiana. A decisão foi do ministro Kássio Nunes Marques, relator do caso.

A queda do PTB

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) perdeu, nas eleições do último domingo (2), 11 das 12 cadeiras no Congresso Nacional. Isso faz com que a sigla perca tempo de TV e deixe de receber recursos públicos dos fundos eleitorais e partidários. Essa é uma das legendas mais fiéis ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca reeleição ao Palácio do Planalto.

Aperto

As campanhas de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) têm visto as fianças do segundo turno se esgotando. A prioridade do lado do presidente é intensificar a busca por doações de empresários, principalmente do agronegócio. No PT, mesmo com um saldo de R$ 51,3 milhões, o discurso também é de que será necessário um aperto, pois esse valor terá de ser dividido com os quatro candidatos da sigla a governos estaduais que se mantém no páreo, dentre os quais Jerônimo Rodrigues, que enfrenta ACM Neto (UB) pelo governo da Bahia.

Neutro

O candidato a governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite (PSDB), anunciou uma estratégia semelhante à do candidato a governador pela Bahia, ACM Neto (UB). Seu palanque não receberá nenhum dos dois candidatos a presidente do segundo turno, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Não preciso ser medido nesta eleição pela régua estreita da polarização nacional. Tenho serviços prestados, sabem como ajo e como faço política", afirmou Leite. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/