Ponto e Vírgula 09/03/2022

Ponto e Vírgula 09/03/2022

Sobe - Prefeitura de Feira e Shopping Boulevard, pela criação do espaço para que mulheres carentes possam comercializar seus produtos, até o dia 16 deste mês.

Desce - Operadoras de internet, que utilizam a rede de postes da Coelba, sem autorização e sem qualquer pagamento, com prática de pirataria.

Candidatos

Amanhã (10), participo de reunião com pré-candidatos a deputados estaduais e federais. O objetivo é orientar para caminhos que possam viabilizar partidos com maior oportunidade de eleição para os pretendentes. O evento que começará às 18 horas, tem previsão de término às 19 horas. Será na Praça da Matriz, número 149, vizinho à CDL.

Venda de emendas

Na segunda-feira (7), o senador Jaques Wagner (PT) fez uma grave denúncia: tem deputado federal na Bahia vendendo emendas para outros colegas. Disse que esse escândalo vai estourar uma hora. É bom lembrar que em outubro do ano passado a PF iniciou a investigação "Feirão de Emendas", onde ao menos 4 congressistas foram alvos, sobre a venda de emendas parlamentares.

União

O governador Rui Costa (PT) disse buscar a união entre os integrantes de seu grupo político e afirmou apostar na vitória da chapa governista nas eleições de 2022. "Vamos dialogar para manter esse grupo forte e unido com o presidente Lula. A Bahia precisa de Lula e Lula precisa da Bahia unida. Juntos, vamos reconstruir o Brasil e continuar transformando a vida de baianos e baianas", disse Rui.

Mais cinco

O pré-candidato a governador ACM Neto vai visitar mais cinco cidades da Bahia, nesta sexta-feira (11), quando será oficializado o apoio de importantes lideranças políticas de diversas cidades da região. A caravana contará também com a presença de José Ronaldo de Carvalho. Serão visitadas as cidades de Santanópolis, Irará, Ouriçangas, Aramari e Alagoinhas.

Leão

O presidente estadual e vice-governador da Bahia, João Leão (PP), desembarcou ontem (8), em Brasília e deve ter um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, hoje (9). Leão terá um encontro com o ministro da Casa Civil e ex-presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. Segundo interlocutores, uma das tratativas de Leão é justamente impor uma candidatura ao Senado Federal, na tentativa de ser agraciado de alguma forma na formação da chapa majoritária.

Veículos de carga

Implantação de um porto seco em Feira de Santana, elaboração da minuta de alteração da lei 3.527, de 2015, que estabelece os critérios para carga e descarga em zona urbana, ampliação do horário de circulação de veículos de carga, no centro da cidade e ampliação do rol de exceções para abastecimento de farmácias, postos de combustíveis e mercados. Estes foram os principais encaminhamentos da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal.

Dia da mulher

Em busca de aproximação com o eleitorado feminino, segmento em que enfrenta baixa aprovação, o presidente Jair Bolsonaro (PL) celebrou ontem (8), o Dia Internacional da Mulher cometendo uma gafe. Disse que hoje em dia as mulheres estão "praticamente integradas à sociedade". "Assim como a mulher foi feita do homem, assim também o homem nasce da mulher e tudo vem de Deus".

PL

O presidente estadual do PL, na Bahia, ex-deputado federal José Carlos Araújo, pode deixar o comando do diretório nos próximos dias. Fontes ligadas ao PL confirmaram que a decisão foi oficializada por meio de ligação pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, na tarde de segunda-feira (7). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/