Ponto e Vírgula 09/06/2022

Ponto e Vírgula 09/06/2022

Sobe - O médico brasileiro Pedro Henrique Isaacsson, que recebeu um prêmio internacional por projeto para tratar câncer de próstata.

Desce - Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por não garantir completa acessibilidade em Feira de Santana.

Negócios em Foco

As entidades empresariais do comércio, ACEFS e CDL, resolveram enveredar pelo rádio feirense. E começam no próximo domingo (12), com o Programa Negócios em Foco, das 13h às 14h, na rádio Sociedade News FM. É um programa institucional e tem como participantes Genildo Melo e Danilo Freitas como apresentadores, e Louise Farias como produtora.

De volta

O vereador Pedro Américo (UB), que estava licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), deixou a pasta e retornou à Casa da Cidadania ontem (8). A exoneração do cargo foi publicada no Diário Oficial da última terça (7). Na sessão de ontem, o parlamentar foi acolhido com aplausos de todos os seus colegas vereadores e pela imprensa que cobre as sessões da Câmara, que celebraram o seu retorno.

Imbassahy

O ex-governador da Bahia Antônio Imbassahy (PSDB), que hoje reside em São Paulo e assumiu a presidência da Invest-SP, agência paulista de promoção de investimentos e competitividade, disse que não vai ficar distante da política baiana. Aos seus próximos vai pedir votos para ACM Neto (UB), pré-candidato a governador.

Farda

Chegando no meio do ano letivo e o fardamento dos alunos para o Instituto Gastão Guimarães, distribuído gratuitamente pelo Governo do Estado, ainda não foi entregue. A denúncia foi feita pelo vereador Lulinha (UB), na Câmara Municipal de Feira de Santana, dizendo que a diretoria da unidade esteja vendendo fardas.

CPI

Dentre os crimes identificados pela CPI da Saúde praticados pelo Município de Feira de Santana, o vereador e relator da comissão, Professor Ivamberg (PT) citou o emprego irregular de verba pública. "Verba destinada à Saúde foi usada para pagamento de funcionários de outras áreas", informou, acrescentando que mais de 650 funcionários contratados pelo Fundo Municipal de Saúde estão prestando serviço em outros locais, inclusive na Procuradoria Geral do Município.

Troca

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na terça-feira, que em caso de desabastecimento mundial de petróleo, o Brasil poderia praticar uma espécie de escambo, oferecendo alimentos em troca do diesel de outros países. "Vou falar um absurdo para você aqui. Nós podemos partir para o escambo, troca. Tem país que refina petróleo e tem diesel em abundância. Nós temos alimentos. O que é mais importante, alimento ou comida? Os dois são importantes. Mas, a comida é mais importante", disse Bolsonaro.

OVINIs

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, colocou no rol de suas promessas, caso seja eleito, a divulgação de arquivos sobre OVNIs (objetos voadores não identificados). "Se eu for eleito, todos os arquivos que existirem na Força Aérea Brasileira e no Serviço de Inteligência sobre o assunto serão divulgados", escreveu Ciro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/