Ponto e Vírgula 09/08/2022

Ponto e Vírgula 09/08/2022

Sobe - Prefeitura de Feira, por Ação Global ocorrida no bairro Tomba, que aproximou população dos serviços de saúde.

Desce - Coronel do Exército do grupo de fiscalização do sistema eleitoral brasileiro, ao divulgar notícias falsas sobre as urnas eletrônicas.

Afago

A insatisfação de Zé Ronaldo após ter sido preterido na vice de ACM Neto ainda rende pano para a manga e nos bastidores da política é o assunto do momento. Para evitar um possível rompimento, o grupo liderado por Neto busca a todo custo acalmar os ânimos do antigo aliado. O prefeito Bruno Reis fez afagos ao correligionário. "Zé Ronaldo é um grande quadro da política baiana, um dos principais líderes do nosso grupo. Nosso desejo é ter ele ao nosso lado nessa caminhada e poder contar com sua capacidade de trabalho e com sua experiência. Estamos conversando e espero e torço para que no final possamos nos entender", disse Reis.

Magno Felzemburgh

A Convenção estadual homologou na sexta-feira (05), a candidatura para deputado federal do advogado feirense Magno Felzemburgh, especialista em Direito do Consumidor e presidente da Protege (Associação de Defesa do Consumidor do Estado da Bahia). Segundo Magno, que levanta a bandeira do bolsonarismo, sua campanha defenderá a bandeira dos evangélicos, consumidores e conservadores da Bahia.

Medo de errar

O atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou a ausência de ACM Neto (União) no primeiro debate entre os candidatos no domingo, Segundo ele, o não comparecimento do ex-prefeito de Salvador não prejudica a discussão, mas demonstra que "fragilidade e insegurança" para abordar as pautas a ser debatidas no encontro.

Pesquisa

O Grupo Metrópole contratou, para fazer pesquisas sobre o cenário eleitoral da Bahia, o Datafolha, um dos mais respeitados institutos de sondagens de opinião do país. Desde 2010, o Datafolha, do Grupo Folha, não faz pesquisas eleitorais na Bahia. O instituto fará quatro consultas durante o processo eleitoral, contratadas pela Metrópole. A primeira sondagem de opinião será divulgada já no dia 22 de agosto.

Emoção

O senador Otto Alencar (PSD) confirmou informações as quais diziam que o parlamentar havia ligado para Marcelo Nilo (Republicanos) após o deputado federal ser preterido para o cargo de vice-candidato a governador na chapa de ACM Neto (União). "Ele é primo da minha esposa, eu vi a gravação dele após ser preterido e liguei para ele. Nilo estava muito emocionado, a política não vai me embrutecer ao ponto de eu não me emocionar com um amigo meu. É meu adversário, mas não é por isso que vamos deixar de ter emoções. Isso que aconteceu, mas não teve choro não", disse Otto.

PROS

Após indicar que apoiaria a candidatura de João Roma (PL) ao governo da Bahia, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) mudou o rumo das conversas para as eleições de outubro no Estado. Em convenção realizada na última sexta-feira (5), a legenda votou por unanimidade a proposta de integrar a coligação de ACM Neto (União) e deliberou que vai caminhar com o ex-prefeito de Salvador.

Patriota

Durante a semana passada, a chapa liderada por Jerônimo Rodrigues (PT) perdeu o apoio do partido Patriota. Por uma decisão nacional, o partido agora está apoiando João Roma (PL), que é candidato a governador.

Declarou

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (UNIÃO) declarou, na manhã de segunda-feira (8), que vai votar em Ciro Gomes (PDT) nas eleições presidenciáveis deste ano. Segundo ele, a decisão leva em consideração a escolha de Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador, como vice do candidato. "É claro que eu vou votar na minha vice", afirmou Reis. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/