Ponto e Vírgula 10/02/2022

Ponto e Vírgula 10/02/2022

Sobe - Operação Feira Quer Silêncio, da SEMMAM, por intensificar o combate a poluição sonora e evitar a perturbação do sossego de moradores da avenida Fraga Maia.

Desce - Os 2,3 milhões de baianos que, por hesitarem em regularização, estão com o título de eleitor cancelado. Período para regularizar ainda está aberto, até 4 de maio.

LOA

Sobre a votação da Lei Orgânica Orçamentária na Câmara, o vereador Jurandy Carvalho (PL), que faz parte da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, declarou que no momento a LOA está sob análise da Comissão. "O presidente da Casa, devolveu a LOA para nós procurarmos nos reunir com dois advogados e vamos ver o parecer de outro advogado também, a fim de tirarmos esse imbróglio e destravar a cidade". O vereador afirmou que até sexta-feira a comissão dará uma posição para que a votação aconteça o mais rápido possível.

Tom e Geilson

O ex-deputado estadual Pastor Tom (sem partido), em suas redes sociais, saiu em defesa do nome do ex-prefeito José Ronaldo (DEM) na chapa liderada pelo pré-candidato a governador ACM Neto (DEM). Tom exalta a administração de José Ronaldo em quatro oportunidades na Prefeitura de Feira de Santana, a sua história e seu potencial eleitoral no município e região para estar ao lado de ACM Neto, na disputa de outubro próximo. Carlos Geilson (PSDB), logo depois, também se manifestou favorável, mandando mensagens através de redes sociais.

Geddel

Os advogados feirenses Carlos Eduardo Guimarães e Eduardo Bittencourt Filho obtiveram, na tarde de terça-feira (8), uma vitória importante na Justiça: o ministro Edson Fachin concedeu liberdade condicional ao ex-ministro baiano Geddel Vieira de Lima. O pedido foi feito pela defesa ao político que vinha cumprindo prisão domiciliar desde 2020 por decisão do ministro Dias Toffoli.

Pedro Tavares

O vereador Zé Curuca (DEM), que tem como sua maior base eleitoral o distrito de Humildes, em Feira de Santana, no domingo (6), fez um encontro político com suas lideranças. Presente, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), que é candidato à reeleição. No encontro, que teve a presença do ex-prefeito José Ronaldo (DEM), Zé Curuca confirmou a apoio a Pedro Tavares.

Fechado com Neto

O governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República, João Dória (PSDB), disse que o candidato de sua preferência ao Governo da Bahia é ACM Neto (DEM/UB). Dória e Neto chegaram a ter divergências por conta da preferência do democrata ao nome de Eduardo Leite, durante as prévias do PSDB, que definiram o pré-candidato do partido à presidência da República.

Dória

O escritor Zé Batista, carne e unha com João Dória já está avisando que no dia 12 de março, o atual governador paulista e presidenciável João Dória estará na Bahia, e possivelmente em Feira de Santana. Sobre Dória, Batista sabe das coisas.

Nilo federal

O deputado do PSB Marcelo Nilo, ao falar sobre o seu futuro político, disse que ainda não foi convidado pelo ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM) para ser candidato a senador. Caso seja, irá pensar. Nilo ressaltou que será novamente postulante a deputado federal, se eventualmente ficar fora da chapa de Neto. Se te conheço Nilo, você não ia pular para outro galho se não tivesse acordado com Neto que nesse galho você alcançaria o que almeja. Vaga no Senado. Em último caso, até vice serve.

Pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) mantém margem considerável de intenções de voto contra Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa Genial/Quest, divulgada ontem (9). Na estimulada, em que os entrevistados são apresentados aos candidatos colocados até o momento, Lula varia de 45% a 47% e Bolsonaro, de 23% a 26%. Já na pesquisa espontânea, o número de indecisos passou de 52% para 48%, Lula chegou a 28% e Bolsonaro manteve 16%. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/