Ponto e Vírgula 10/07/2024

Ponto e VírgulaOpinião

Ponto e Vírgula 10/07/2024

Sobe - Governo Federal, por retomar a distribuição de leite pasteurizado para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Desce - Mulher que ateou fogo em abrigo para animais de rua no bairro Conceição I.

Salvador - Itaparica
Que as sessões na Câmara de Feira de Santana são sempre palco de pérolas, não existem dúvidas, mas, ontem (9), além de um fato engraçado, o que aconteceu levanta algumas questões, como por exemplo: os vereadores realmente sabem para que município legislam? Enquanto um tema sério era tratado por alguns vereadores - o atraso dos pagamentos dos funcionários da saúde - o vereador Edvaldo Lima (UB) rebateu: "Por que vocês não questionam a construção da ponte Salvador - Itaparica, que ainda não foi feita?".

Feira está um paraíso
Prontamente, o vereador Luiz da Feira (PP) defendeu: "Zé Neto vai ser prefeito de Feira e vai fazer a ponte Salvador-Itaparica. Vai resolver isso". Nesta hora, ninguém entendeu nada! É compreensível a boa vontade dos vereadores em resolver os problemas por aí, devem achar que por Feira, tudo já foi feito, que a cidade está "tinindo". Mas, será que ainda é tempo de explicar aos vereadores de Feira de Santana que eles só legislam pela cidade a qual foram eleitos? Não é por maldade, é só a lei mesmo.

Aos berros
Falando em vereador que resolve problemas, pelos corredores do Centro de Cultura Amélio Amorim e pela plateia do teatro que tem sediado as sessões legislativas, antes mesmo das eleições, um vereador já foi eleito. É que o pessoal que acompanha as sessões têm corrido às léguas quando chega o tempo de um certo parlamentar falar na Tribuna. Ontem (9) mesmo, a plateia, quando não aguentou mais, gritou: "já tá bom", "pode acabar", "encerra o tempo dele". Funcionários comentam até que, se desligar o microfone, todos dos arredores do teatro ainda o conseguiriam ouvir, de tanto que grita. Ôh, vereador, se acalme.

Onde está?
Em ano de campanha eleitoral, uma preocupação dos parlamentares da Câmara de Feira é a falta de recesso das sessões. Neste período, todo o tempo possível a ser utilizado para encontrar com o eleitorado, vale ouro. O vereador Jurandy Carvalho (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, utilizou a Tribuna na manhã de ontem (9), para questionar a presidente da Casa em que pé está o PLDO. De acordo com ele, foi procurar na Prefeitura e disseram que já tinham enviado à Câmara, mas ele ainda não recebeu nada. O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Edvaldo Lima (UB), também afirmou não ter visto nem a cor do documento. Complicado.

João Zito Borges
Ontem (9), mais um pré-candidato a vereador por Feira de Santana declarou a desistência do pleito de outubro próximo. O ex-vereador João Zito Borges disputaria pelo Partido Liberal, que faz parte da chapa do ex-prefeito Zé Ronaldo (UB). "Estou renunciando à minha candidatura e vou declarar apoio a outro candidato", foi o que disse João Zito. O pré-candidato em questão é Marcos Carvalhal, filiado ao PL.

Pagamentos
Em meio a contínuas reclamações de falta de pagamento a servidores terceirizados da saúde municipal, a Prefeitura de Feira de Santana pode ser instada a encaminhar, ao Poder Legislativo, os extratos bancários que comprovem a efetivação dos repasses financeiros às empresas contratadas. A advertência é do vereador Professor Ivamberg (PT), que durante pronunciamento, na Tribuna Maria Quitéria, voltou a reclamar do atraso de dois meses de salários em relação a funcionários da UPA do bairro da Queimadinha. Um requerimento, que deve ser protocolado pelo petista nos próximos dias deverá pôr fim à dúvida quanto à realização do pagamento ou não pelo município. 


📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/