Ponto e Vírgula 10/10/2025
SOBE - Donald Trump, por estabelecer tratado de paz e, com isso, acabar com a guerra, que já durava 2 anos, entre Israel e o Hamas.
DESCE - Morador, que insiste em jogar lixo em local inadequado e, por isso, recebeu todo o resíduo de volta em sua residência.
Menino de ouro
Durante entrevista às rádios Piatã FM e Salvador FM, ontem (09), o presidente Luiz Inácio Inácio Lula da Silva (PT), elogiou o governador Jerônimo Rodrigues (PT). "Tô muito grato, tô muito grato ao Jerônimo, que é uma promessa política extraordinária. O Jerônimo é um menino de ouro, que a Bahia merece ter, um governador da qualidade dele", exaltou Lula.
Lixo em São Gonçalo
O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira (União Brasil), chamou atenção nas redes sociais ao divulgar um vídeo, em que devolve a um morador, o lixo descartado irregularmente. Segundo o gestor, a ação ocorreu após a Prefeitura identificar o responsável por jogar resíduos em local indevido. A prática foi registrada por moradores e encaminhada à administração municipal. Tarcísio informou ainda que o caso não se limitará à repreensão simbólica e que medidas administrativas serão adotadas. "Infelizmente, tem gente que só aprende assim".
Coronel e chapa 'puro sangue'
Em meio aos rumores sobre uma possível chapa 'puro-sangue' do PT - formada por Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner e Rui Costa - para disputar o Governo e o Senado, o senador Angelo Coronel (PSD), marcou presença, ontem (09), na inauguração da fábrica da empresa chinesa Build Your Dreams (BYD), em Camaçari. A possibilidade de um encontro entre Lula e Coronel ganhou força, após o presidente citar o senador durante entrevista à rádio Piatã FM, de Salvador. Em agosto, durante entrevista à rádio Sociedade, Angelo Coronel reafirmou que não pretende abrir mão de disputar uma vaga na chapa majoritária ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Liderança estadual
O ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, foi guinado esta semana ao cargo de presidente do Diretório Estadual do Democracia Cristã (DC). O presidente nacional é o feirense Cândido Vacarezza, ex- -deputado federal e líder do governo da presidente Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados. Aliás, Candinho receberá o título de Cidadão Feirense, no próximo dia 16. Colbert, agora, com essa grande responsabilidade, que é uma composição de chapa, já disse a interlocutores que já na próxima semana estará reunido com staff político para organizar a busca por pré-candidatos a deputados estadual e federal.
Liderança estadual I
Outro feirense e empresário da construção civil, Neto Kruschewsky, assume também a presidência estadual do PMB. O empresário, que já fazia incursões políticas em toda a Bahia, pretende, no primeiro momento, consolidar uma chapa de candidatos a deputado estadual, sem esquecer de vista, se dedicará também à chapa para Federal, que é interesse maior dos diretórios nacionais. Neto pretende se assessorar de políticos com experiência para evitar o mínimo possível de erros no percurso.
Acabou a guerra
Na tarde de ontem (09), Khalil Al-Hayya, membro da alta cúpula do grupo terrorista Hamas, declarou o fim da guerra com Israel. O chefe do grupo disse ter recebido garantias dos Estados Unidos e de mediadores de países árabes sobre um cessar-fogo permanente. O acordo de paz tinha sido anunciado por Donald Trump, na Casa Branca, em Washington. Segundo o presidente dos Estados Unidos, Israel e Hamas concordaram com a implementação de uma primeira fase para o fim da guerra.
Geddel sobre Wagner
Em meio à especulação de que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), estaria atuando nos bastidores para retirar Jaques Wagner (PT), da chapa, nas eleições de 2026, o ex-ministro e cacique do MDB baiano, Geddel Vieira Lima, saiu em defesa do senador, nas redes sociais, ontem (9). "Em 2006, eu era um nome consolidado na política baiana, com forte influência nacional. Fiz um acordo político de apoio a Wagner numa eleição em que nem o presidente Lula acreditava na vitória. Pessoalmente e partidariamente, temos a noção da nossa importância, no sucesso que obtivemos então. Eu e Wagner cumprimos nossos compromissos mútuos", disse Geddel.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.