Ponto e Vírgula 11/03/2022

Ponto e Vírgula 11/03/2022

Sobe - Ação do TRE itinerante, que facilita regularização de documentos eleitorais.

Desce - Presidente do União Brasil, Luciano Bivar, pela ganancia ao querer antecipar a montanha de dinheiro do fundo eleitoral, sem que haja ainda convenções, que só acontecem a partir de 15 de agosto.

LOA

Com unanimidade dos votos favoráveis, os vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana aprovaram, ontem (10), a redação final da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa de Feira de Santana para o exercício financeiro de 2022. O documento já foi enviado para o Executivo feirense.

Agradeceu

Cotado para encabeçar a chapa governista para a eleição da Bahia em outubro, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, agradeceu o afago feito pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), mas reafirmou que está focado em sua atuação na secretaria. O comentário é em resposta ao gestor de Feira que afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que "Jerônimo Rodrigues, por ser uma figura mais próxima de Feira, acredito que seja uma pessoa mais adequada. Por ser interiorano, acredito que seja um nome bom".

Negou

O Tribunal Regional Eleitoral baiano negou seguimento do recurso impetrado pelos advogados do deputado federal Zé Neto (PT), ainda em relação à ação na qual o parlamentar alega irregularidades nas eleições municipais em Feira, em 2020, quando o prefeito Colbert Filho foi eleito. Após a Justiça Eleitoral, em 1º e 2º graus, decidir que não houve ilegalidade nas eleições em Feira de Santana, e julgar improcedente o pedido de anulação do pleito, o deputado tentou levar o caso para o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Suspendeu

O pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil), que tinha programado para sexta-feira (11), estar na região de Feira de Santana, a partir das 9h30 suspendeu a visita. A Visita seria as cidades de Santanópolis, Irará, Ouriçangas, Aramari e encerraria em Alagoinhas no início da noite. Tudo por conta das movimentações na política baiana.

Lula escalado

O PT escalou o ex-presidente Lula para uma reunião com lideranças do PP, que ameaça romper com o grupo do governador Rui Costa (PT) após o senador Jaques Wagner (PT) anunciar que não vai disputar o governo baiano. O encontro deve ocorrer até a próxima semana em São Paulo e deve contar com Wagner, Rui e o vice-governador João Leão (PP). A informação é do jornal "O Globo".

Importunação sexual

Um projeto de lei que visa instituir uma campanha de combate à importunação sexual no transporte público municipal está em tramitação na Câmara Municipal. O projeto deverá ser discutido e votado na próxima semana. De autoria da vereadora Lú de Ronny (MDB), a propositura nº 106/2021 visa combater toda forma de importunação sexual nos veículos.

Paredões

O vereador Pedro Américo (DEM) mostrou-se surpreendido com a notícia sobre a viatura da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) ter sido danificada após uma operação para apreensão de sons na ação do "Feira Quer Silêncio". Pedro apresentou um requerimento na Câmara de Vereadores questionando a competência do Município nessas apreensões, de forma a se discutir sobre uma solução benéfica para todos.

Quer antecipar

Presidente do União Brasil, Luciano Bivar defendeu a antecipação dos recursos do fundo eleitoral para financiamento das campanhas. "Em um passado recente, se justificava 45 dias antes da eleição para começar a liberar as verbas para as candidaturas. Como hoje o fundo é tudo, e é preciso que os candidatos comecem a fazer suas propagandas eleitorais, que se antecipe isso", disse o deputado, durante congresso virtual do Essent Jus Experience. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/