Ponto e Vírgula 12/01/2022

Ponto e Vírgula 12/01/2022

Sobe - CICOM de Feira de Santana por ser um canal eficiente de atendimento às vítimas da violência.

Desce - Pessoas que estão fraudando e vendendo o cartão de vacina digital na Bahia.

Doador

Maior doador individual do PSL em 2018, partido pelo qual Jair Bolsonaro disputou a eleição presidencial, o empresário paranaense Wilson Picler, do grupo educacional Uninter, não vai apoiar sua reeleição. Ex-deputado federal, o Professor Picler defende, dessa vez, a candidatura do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) ao Planalto. Em 2018, o empresário doou R$ 800 mil para o PSL paranaense como forma de fortalecer politicamente a legenda, já que o fundo partidário disponível para a sigla a qual Bolsonaro estava filiado era muito pequeno.

Corrupção

Em entrevista à Rádio Metropole ontem (11), o ex-juiz Sérgio Moro disse que saiu do governo Bolsonaro quando percebeu que o presidente "não protegia o combate à corrupção". Moro foi ministro da Justiça de Bolsonaro por um ano e quatro meses. "Quando percebi que o projeto de combate à corrupção não estava sendo protegido pelo presidente, eu saí. Meu compromisso maior era com a população brasileira", disse.

Amélia Rodrigues

O procurador da República Claytton Ricardo de Jesus Santos abriu três inquéritos contra Paulo Cesar Bahia Falcão, ex-prefeito de Amélia Rodrigues, por suposto desvio de verbas federais da educação. Em um dos inquéritos, o membro do Ministério Público Federal (MPF) noticia um desvio de R$ 86,6 mil destinados ao Programa Saúde na Escola para realização de ações de promoção ao combate e prevenção da Covid-19.

Reformas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu que é improvável que alguma das principais reformas econômicas que tramitam no Congresso Nacional sejam aprovadas. Bolsonaro disse que gostaria que a reforma administrativa avançasse mas disse que, em anos eleitorais, parlamentares não desejam pagar o preço da aprovação de reformas polêmicas.

Nilo

Embora ainda incerta, a saída do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) da base do governador Rui Costa (PT) começa a tomar forma. O socialista jantou com o ex-deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), na segunda-feira (10). Os dois fizeram questão de registrar o momento em suas redes sociais. O movimento pode ser encarado como um indicativo de que, de fato, Nilo estaria conversando para se aliar a ACM Neto (DEM/UB) na disputa ao Governo da Bahia.

Convite

O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), oficializou nesta segunda-feira (10) o convite a Geraldo Alckmin para filiação ao partido. O ex-governador de São Paulo está sem legenda desde 15 de dezembro, quando anunciou a desfiliação do PSDB, sigla à qual era filiado desde 1988.

TRE-BA

Com o aumento da contaminação de Covid-19 no estado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) suspende, a partir de segunda-feira (10), o atendimento presencial. A suspensão é válida até o próximo dia 31 de janeiro e segue a Portaria Nº 05/2022, assinada pelo presidente da Corte baiana, desembargador Roberto Frank.

Visita

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2035/21, que restabelece em U$$ 300 milhões o valor anual global de incentivos fiscais para importação de bens destinados à pesquisa científica e tecnológica. O valor foi reduzido para U$$ 93,29 bilhões em 2021 por ato do Ministério da Economia. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/