Ponto e Vírgula 12/01/2024

Ponto e Vírgula 12/01/2024

Sobe - Jogador feirense Anderson Talisca por seu espírito solidário, sobretudo, com a população mais vulnerável de Feira de Santana

Desce - Lula por criticar orçamento secreto durante campanha em 2022, mas emendas sem transparência continuarão em 2024 dificultando a fiscalização e combate à fraude

Apoio declarado

Deputado federal de um partido que mudou de rota na Bahia, com a saída do grupo que compõe o Governo do Estado há 17 anos para a base da Prefeitura de Salvador no início de 2022, Cláudio Cajado (PP-BA) confirmou que irá apoiar Bruno Reis (União Brasil) em sua tentativa de se reeleger a chefe do Executivo Municipal.

Fiz minha parte

Em meio aos atrasos para o início do processo de sondagem da ponte Salvador-Itaparica, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou ter feito "a sua parte" com relação à temática. Para a imprensa na manhã desta quinta-feira (11), o petista pontua que, agora, é necessário "aguardar" para que o projeto saia do papel.

Fiz minha parte I

"Nós temos que fazer a nossa parte, não adianta eu pedir e não fazer a minha parte. Desde o dia 1º de janeiro, antes disso, já na transmissão, nós começamos a construir esse ambiente para que a ponte pudesse sair. Eu fiz a minha parte. Ontem eu vi imagens de fotos do transporte das máquinas que vão fazer a sondagem. Nós estamos aqui para aguardar", destaca Jerônimo na Lavagem do Bonfim.

Isidoro

Presente no cortejo da Lavagem do Bonfim na manhã desta quinta-feira (11), o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Wallison Tum, defendeu que o Avante componha a chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para disputar a prefeitura de Salvador em 2024.

Isidoro I

Em entrevista ao bahia.ba, o ex-deputado estadual e vice-presidente do Avante na Bahia afirmou que a sigla atende todos os critérios para pleitear vaga e já indicou um nome. "A gente acha que agrega muito pra chapa, por Isidório ser reconhecido, por representar o segmento evangélico e pelo trabalho social que ele desenvolve", afirma o secretário.

Cautela

Após cravar a candidatura de Bruno Reis (União Brasil) à reeleição a despeito da resistência do prefeito em oficializar o próprio nome na disputa pelo Palácio Thomé de Souza -, ACM Neto (União Brasil) pregou cautela ao comentar o cenário eleitoral, mas prevê a vitória com base nos feitos do aliado à frente do Executivo soteropolitano. "Bruno como prefeito de Salvador, ele chegando até outubro com o trabalho que ele tem hoje, com a grande gestão que ele faz, eu não tenho dúvida que ele vai se reeleger e se Deus quiser vai ter uma grande vitória", avaliou ACM, segundo o qual, no caso de candidatos à reeleição, as urnas são reflexo do trabalho apresentado pelo gestor.

Senhor do Bonfim

"Esperamos o ano inteiro pelo dia de Senhor do Bonfim, para a caminhada. Aproveitamos muito esse momento para agradecer a Deus o ano que se passou e o que se inicia, mas é também uma largada para as festividades culturais e turísticas de Salvador", Jerônimo Rodrigues, governador.

Foram soltos

Os três homens que foram presos suspeitos de matar suplente de vereador e servidor público Franklin Dias Ramos, em Canavierias, no sul da Bahia, foram liberados do presídio de Ilhéus esta quinta-feira (11), após audiência de custódia. De acordo com a Justiça, não há elementos suficientes para que os suspeitos fiquem presos.

O caso

O suplente de vereador foi encontrado morto na noite do dia 4 de janeiro As prisões foram registradas na segunda-feira (8). Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos confessou o crime e apontou o envolvimento dos outros dois. Na ocasião, um notebook, uma bicicleta e o celular da vítima foram apreendidos com os suspeitos.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/