Ponto e Vírgula 12/04/2024

Ponto e Vírgula 12/04/2024

Sobe - Governo da Bahia e BNDES, por iniciarem parceria para desenvolvimento da economia verde no Estado.

Desce - SAMU, por ainda não ter efetuado pagamentos dos profissionais que trabalharam na Micareta de 2023, segundo denúncia dos próprios trabalhadores.

Zé Neto

A Executiva Estadual dos Progressistas definiu o apoio ao deputado federal Zé Neto (PT), na disputa pela prefeitura de Feira de Santana. "Ele é nosso amigo e acreditamos que agora é a vez dele. O presidente do partido em Feira, Yuri Guimarães, organizou bem o nosso grupo e estamos prontos para fortalecer a pré-candidatura a prefeito de Zé Neto. Vamos com tudo para vencer as eleições", afirmou o presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte Jr. Também na quarta, o PT anunciou o lançamento da pré-candidatura de Zé Neto. O evento será neste domingo (14), às 9 horas, no Prime Music, na Avenida Maria Quitéria, com a presença do governador, Jerônimo Rodrigues.

Mais um

Mais um vereador filiado ao PP anuncia apoio a José Ronaldo. Agora foi a vez do Pastor Valdemir confirmar que vai marchar com o ex-prefeito, nas eleições de outubro. Pastor Valdemir justificou a decisão. "Não é só uma questão de amizade, é entender e ter a certeza que José Ronaldo é o melhor para Feira de Santana", acentua. Segundo Valdemir, a decisão foi tomada após muito diálogo. "Na política não há espaço para decisões unilaterais", pondera.

Zé Ronaldo

É esperado para a próxima terça-feira (16), às 16h, o anúncio da candidatura de José Ronaldo (UB), a prefeito, em Feira de Santana. No evento, previsto para a CDL, José Ronaldo deverá, além de anunciar oficialmente à imprensa sua candidatura, dizer com quantos partidos estão com ele. A previsão é que 250 candidatos a vereador estejam com ele na disputa. Já o nome para a vaga de vice-prefeito deve ficar para ser anunciado na Convenção Municipal, em julho.

Partidos

Os eleitores vão voltar às urnas para escolher os representantes nas eleições municipais, em outubro deste ano, para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Zé Neto (PT) falou sobre os planos para a formação da chapa e a escolha do vice. "Nosso time está escalado, referente aos partidos. Agora o time da gente, do ponto de vista com escolha de vice, está conversando com todo mundo", disse Zé Neto. O deputado também revelou o avanço nas negociações com diversos partidos, visando formar uma frente política robusta para as eleições. "Nós ganhamos as eleições com quatro partidos na outra eleição, fizemos um trabalho difícil e esse ano a gente já tem nove partidos e pode chegar a dez", disse.

Atendimentos

Desde o período de sua criação, há três anos, inicialmente em caráter extraordinário, até o presente momento, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (mais conhecida como Secretaria da Mulher), atendeu aproximadamente seis mil mulheres vítimas de violência. A informação é da vereadora Gerusa Sampaio (UB), que chefiou a pasta desde que foi instalada. Ao despedir-se do cargo, no Poder Executivo e voltar à Câmara para que possa concorrer à reeleição, ela agradeceu o apoio da Delegacia da Mulher, Ronda Maria da Penha, conselhos e entidades que colaboraram para o "trabalho extraordinário" desempenhado por toda a equipe da Secretaria.

Camaçari

O atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), anunciou o nome da vereadora Professora Angélica (PP), como pré-candidata a vice-prefeita, para as eleições de 2024, formando assim a chapa ao lado do vereador e presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos (UB). O anúncio oficial aconteceu durante coletiva de imprensa, na quarta-feira (10), no Hotel Cambuci. Elinaldo ressaltou a escolha: "O povo quer Angélica e Flávio, e ela é um nome muito bom, uma pessoa de muita atitude e força política. Uma mulher lutadora, empreendedora, que tem história na cidade e que vai somar bastante para a chapa de Flávio", afirmou o chefe do executivo.

Sem aumento

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), negou a possibilidade de conceder reajuste salarial a servidores públicos ainda neste ano, afirmando que "orçamento já está fechado". A declaração veio na escalada de uma pressão, sofrida pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, por parte de servidores públicos do Executivo federal que exigem que o governo conceda um reajuste salarial ainda em 2024, apesar de não haver previsão orçamentária. Haddad foi questionado sobre o assunto após reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO), realizada pela manhã, no Palácio do Planalto. Na oportunidade, Esther Dweck, apresentou à junta, cenários para atender ao funcionalismo público nos próximos anos.

Michelle Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está cada vez mais próxima de uma candidatura a cargo majoritário nas eleições de 2026, no Distrito Federal. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem dito a interlocutores que há cada vez mais possibilidade de Michelle se candidatar ao Senado, na capital federal. Em 2026, haverá duas vagas. Havia expectativa de Michelle disputar eleição, no Paraná, caso o senador Sérgio Moro fosse cassado. Mas, o ex-juiz da Operação Lava Jato teve a sua cassação negada pelo TRE-PR, por cinco votos a dois. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/